Equipe da Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu executou, na tarde da última sexta-feira (27) a Operação “El muchacho venezuelano”, com o objetivo de apurar denúncia de que um casal de venezuelanos, acompanhado de familiares, estava traficando drogas no Setor Rodoviário. A ação teve a participação de policiais da Superintendência Regional do Alto Xingu e do NAI.
As investigações levaram ao endereço do casal e a equipe passou a fazer campana próximo da casa, em um carro descaracterizado. Não tardou muito para que Vandeilma Pereira de Jesus fosse vista vendendo droga a um usuário. Imediatamente abordada pelos policiais civis, ela portava trouxinhas de crack.
Dentro da casa, onde foi preso o marido da venezuelana, Ciro Leonel Freite Lozano, foram encontradas mais drogas. No quarto de um filho adolescente de Vandeilma, também envolvido com o tráfico, havia mais entorpecentes escondidos.
No total foram apreendidas 16 trouxinhas de crack, pesando 13 gramas; cinco trouxinhas de maconha, pesando 9 gramas, além de seis telefones celulares o valor R$ 156,00.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)