O superintendente Regional de Polícia Civil do Alto Xingu, delegado José Carlos Rodrigues dos Santos, já colocou a equipe em campo para investigar a execução do personal trainer Divino Pereira, 29 anos. Ele foi eliminado dentro de casa, com tiros pelas costas, na tarde deste Domingo de Páscoa (17).
A câmera de vigilância de um imóvel em frente à casa da vítima, na Rua Manoel Barros, Setor Ferroviário, registrou o momento em que os pistoleiros chegaram em uma motocicleta para matar Divino. O motivo do assassinato ainda é desconhecido.
Os dois homens chegam e param em frente à casa de Divino Pereira. O veículo é pilotado por um homem claro, que leva na garupa outro de cor escura. Este desce e bate na porta da casa. O piloto acelera a moto, pronto para partir, e olha para trás, o comparsa faz um gesto, com o dedo indicador na boca, para que ele não faça barulho.
Após alguns segundos alguém, provavelmente Divino, abra a porta e o pistoleiro saca da arma e entra atirando. Em seguida, volta correndo e os dois saem na moto em alta velocidade.
O crime aconteceu um dia após a Operação Alto Xingu, que faz parte do programa Segurança por Todo Pará, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, da qual participaram cerca de 30 agentes das forças de segurança.
A ação teve o objetivo de coibir várias práticas criminosas na região, como porte ilegal de armas, tráfico de drogas e roubo de veículos; e localizar e prender foragidos das Justiça. O balanço da operação deve ser divulgado nos próximos dias.