São Félix do Xingu: Polícia Civil recupera celulares roubados de loja e prende dois acusados

Robson Gabriel Messias Fagundes e Felipe Santos da Silva foram presos, na tarde deste sábado

Continua depois da publicidade

Em São Félix do Xingu, a Policia Civil prendeu, neste sábado (24), Robson Gabriel Messias Fagundes e Felipe Santos da Silva. O primeiro, por receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro; e o segundo, por associação criminosa, conforme o artigo do 288 do CPB.

As investigações que culminaram com a localização e a prisão dos acusados iniciaram no último dia 15, após roubo ocorrido em uma loja pertencente ao empresário Mikael Moura Maciel, que compareceu à Delegacia de Polícia Civil, onde registrou Boletim de Ocorrência sobre o fato.

Ontem, por volta das 16h30, os investigadores localizaram Robson Gabriel com celulares roubados. Interrogado, ele disse que recebeu os aparelhos de Felipe, também conhecido como Filipinho, que diz pertencer a uma facção criminosa.

Filipinho foi localizado e, com ele e Robson Gabriel, encontrados dez telefones celulares, seis dos quais foram reconhecidos pelo lojista lesado como roubados do comércio dele, e quatro pertencentes aos presos, que agora, encarcerados, aguardam decisão da Justiça.

As diligências e a operação que resultaram na prisão de Robson Gabriel Messias Fagundes e Felipe Santos da Silva foram coordenadas pelo delegado Ricard Silva Ribeiro e executadas pelos investigadores Carlos Borges e Janderson Galdino, e pela escrivã Ana Paulo Gomes e Silva Guimarães, com apoio do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de São Félix do Xingu.

Eleuterio Gomes – de Marabá, com a colaboração do repórter Jucelino Show, de Tucumã