A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (14), em São Félix do Xingu, Wilson Andrade de Castro, Daniel Pereira Domingos, Diogo Silva dos Santos, Rayssa Jenifer Andrade, Thiago de Jesus Silva, e apreendeu um adolescente em conflito com a lei. Com o sexteto do crime foram encontrados: armamento ilegal, drogas e motocicletas roubadas, com as características originais já alteradas. As prisões aconteceram entre as 11h e o meio-dia, nos setores União, Planalto e Montenegro.
O primeiro a ser preso foi Wilson Andrade de Castro, que no dia anterior havia conseguido escapar de uma abordagem e, na quarta-feira, tentou repetir a façanha, pilotando uma moto Honda CG Titan 125, cinza, sem placa, mas foi seguido por uma guarnição da PM e preso em uma casa no Setor Planalto. Na ocasião, ele confessou ter se livrado de uma arma de fabricação caseira, de calibre 22, depois recuperada pelos policiais.
No local também estava Diogo Silva dos Santos, que, interrogado, confirmou que Wilson, realmente estava armado. Este, por seu turno, disse que havia conseguido a arma com Daniel Pereira Domingos, o Xereca, que guardava em casa também um revólver calibre 38.
Imediatamente, outra guarnição foi enviada a um endereço do Setor Planalto, onde Daniel Domingos, ao perceber a presença da Polícia Militar, tentou escapar, mas foi agarrado e, com ele, encontradas 32 embalagens contendo cocaína e crack, uma balança de precisão e 42 reais. Na companhia dele estava Rayssa Jenifer Andrade.
No local foi encontrada uma motocicleta Honda CG 150 Titan, com a numeração do chassi raspada. O casal foi indagado acerca da outra arma citada por Wilson e disse que estava com um adolescente em uma casa no Setor Montenegro.
No novo endereço se encontrava Thiago de Jesus Silva, que tentou fugir correndo, mas foi alcançado pelos policiais militares e preso. Já o adolescente, na tentativa de não ser apreendido, se enfiou no forro da casa e foi necessário o emprego de instrumento de menor potencial ofensivo para retirá-lo da toca.
Na caixa d’água do imóvel os PMs encontram o revólver calibre 38, com numeração raspada, e, na casa, as motos: Honda Fan CG 150, preta, totalmente descaracterizada; e Honda Fan CG 150, preta, ano 2012, com a numeração do chassi ainda intacta.
Os policiais militares também encontraram um iPhone 11. Todos os presos e o apreendido, assim como as armas, as drogas e as motos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
(Colaborou o repórter Jucelino Show, de Tucumã)