Em São Félix do Xingu, a Polícia Civil prendeu, em flagrante, Magno dos Santos Gomes. Com ele, foram encontrados 312 papelotes de crack e 68 de maconha. O acusado mantinha um ponto de venda de drogas, embaixo de uma mangueira, localizado a cerca de 30 metros da casa em que ele mora. A prisão aconteceu nesta terça-feira (22), por volta das 22h.
Magno foi flagrado a partir da prisão, pela Polícia Militar, de Bleyki Teixeira da Silva e Leandro Jonathan Silva Barbosa, surpreendidos durante ronda no Setor Maginco, num local escuro, sob a tal mangueira. Revistados, com os dois nada foi encontrado. Porém, os PMs notaram que ali havia um tijolo que num dos furos guardava três papelotes de crack e três de maconha. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Já na DP, Bleyki e Leandro explicaram que a droga não lhes pertencia e sim a Magno dos Santos Gomes, que fugiu quando percebeu a aproximação dos homens da Polícia Militar. Com essas informações, uma equipe da delegacia se dirigiu ao ponto de vendas, em um carro descaracterizado.
Já no local, os policiais civis viram Magno em ação, vendendo drogas para um consumidor e, logo em seguida, se dirigindo para casa, a fim de apanhar mais entorpecentes. Abordado, com ele foram encontrados R$ 124,00. Já dentro do imóvel, ele guardava 312 papelotes de crack e 68 de maconha mais R$ 306,50. Diante do flagrante, o acusado foi preso de levado para a DP de São Félix.
Ele foi enquadrado no artigo 33 da Lei 11.343, de 2006 (Lei Antidrogas) e, se julgado e condenado, pode pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão, e pagamento de multa. A diligência, coordenada pelo delegado Ricard Ribeiro, contou o com trabalho dos investigadores Carlos A. M. Borges e da escrivã Ana Paula Guimarães.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)