Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
São Félix do Xingu

São Félix do Xingu vai ganhar prédio multiuso da Unifesspa

MEC libera R$ 2,4 milhões para construção de bloco universitário e consolidação da universidade no município
Continua depois da publicidade

Uma das mais relevantes ações anunciadas pela Unifesspa à comunidade de São Félix do Xingu diz respeito à liberação de verbas por parte do MEC para a construção do prédio multiuso do Campus daquele município. A construção do Bloco Multiuso faz parte do processo de consolidação desse campus universitário. “O prédio propiciará espaços acadêmico e administrativos que viabilizarão o funcionamento do Instituto de Estudos do Xingu, abarcando as demandas de ensino de seus três cursos de graduação”, diz o reitor Maurílio Monteiro.

O secretário de infraestrutura da Unifesspa, Lucas França, apresentou os detalhes do projeto. Segundo ele “a comunidade acadêmica de São Félix do Xingu receberá 6 salas de aula, 1 biblioteca, 1 laboratório de Informática e 3 laboratórios de ensino, sala de professores, além de espaços administrativos para a direção do instituto e as coordenações do curso, distribuídos em 1.447,87 m² completamente acessíveis conforme a NBR 9050/2016”, afirmou o secretário. A Obra está orçada em R$ 2.450.000,00 e será executada através de Termo de Execução Descentralizada (TED), pelo Ministério da Educação.

A prefeita Minervina afirmou “estar muito feliz e animada com a notícia de descentralização de recursos para construção do prédio da Unifesspa em São Félix do Xingu. Que todos os esforços sejam empenhados para que a construção do prédio comece imediatamente.”

Veja também:  Unifesspa e Vale inauguram prédio do Museu de Geologia da região   

Para a professora Nayara Camargo “esse momento é extremamente importante. Esse anúncio anima a comunidade acadêmica em vista do início do curso de Ciências Biológicas, ainda este ano, e do curso de Engenharia Florestal para o próximo ano”.

A representante dos discentes do curso de Letras, Rozane Alves, destacou que “como veteranos, assistimos a expansão do quadro docente, presenciamos excelentes aulas, profissionais do ensino, técnicos em diversas áreas, novas turmas e a sensação de uma comunidade acadêmica se solidificando em nosso município”.

O Pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Marcel Ferreira Miranda informou que o concurso público para provimento de cargos de Professor da Carreira do Magistério Superior da Unifesspa já foi homologado e cinco novos professores serão nomeados e vão integrar o quadro de servidores do IEX.

Na reunião, a mesa diretiva contou com presença do reitor Maurílio Monteiro, da prefeita Minervina Silva, a professora Nayara Camargo (diretora adjunta do IEX) e a aluna Rozane de Abreu (representante discente do curso de Letras).

Deixe uma resposta