Morreu tarde desta quinta-feira (12), em São Félix do Xingu, um homem identificado, até o momento, apenas como Raimundo. Ele foi vítima de dois tiros disparados por um indivíduo identificado somente pelo apelido de Gago, por volta das 16h de ontem, quarta-feira (11), no Distrito de Taboca, em São Félix do Xingu. Raimundo, foi baleado no peito e no pescoço em um bar, ao tentar agredir outro homem que já havia atacado antes. Removido em voo fretado para a sede do município, e internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, passou por cirurgia para a retirada da bala, mas não resistiu mais que 24 horas.
A agressão foi registrada por uma câmera de vigilância do estabelecimento. A filmagem mostra Raimundo segurando outro homem pela gola da camisa, apontando o dedo e dizendo alguma coisa em tom ríspido. Em seguida, ele empurra, com bastante força, o homem, que parecia estar embriagado, e cai.
O agredido é socorrido por outros homens que estavam no bar e colocado em uma cadeira. Depois, se levanta e Raimundo, quando vê que ele está novamente de pé, tenta atacá-lo de novo. Nesse momento, Gago, que estava sentado, levanta e aponta a arma para Raimundo, que estende os braços, pedindo que ele não atire. Mas o apelo não é ouvido e Raimundo cai baleado.
A Polícia Civil segue investigando para tentar localizar Gago e prendê-lo por homicídio, crime previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, com pena de até 30 anos de prisão.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)
1 comentário em “São Félix do Xingu: Vídeo mostra baleamento de homem que foi atendido na UPA, mas morreu”
Pingback: Polícias Civil e Militar capturam quatro foragidos; um em Ourilândia e três em Parauapebas - ZÉ DUDU