Uma operação realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, prendeu sete pessoas acusadas de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo em São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará. Também foram apreendidos armas de fogo, drogas, dinheiro e materiais usados para venda de entorpecentes.
A operação, batizada de “Visita Premiada”, foi deslanchada na manhã deste sábado (23) pela Polícia Civil, através da 10ª Superintendência Regional do Sudeste do Pará (10ª RISP), por intermédio da Delegacia de São Geraldo do Araguaia, com o apoio do NAI Marabá, e equipe do expediente da 21ª Seccional Urbana de Marabá. No total, 32 policiais participaram da missão, sendo 14 policiais civis e 18 policiais militares.
A operação foi deslanchada para dar cumprimento a 10 mandados de Buscas Domiciliares e sete Prisões em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foram presos Antonio Carlos Pereira da Silva; Agnaldo da Silva Lima; Carlito Barbosa dos Santos; Fernando Henrique Alves de Sousa; Silio Neto de Araújo Matos; Wanderson Soares dos Santos; e Wesley Soares da Silva.
Segundo a PC, além do cumprimento dos mandados de prisão, o objetivo da operação foi combater o crime de tráfico de drogas no município. Durante a operação, coordenada pelo delegado Edésio Ribeiro, foram encontrados e apreendidos significativa quantidade de entorpecentes, dente os quais: maconha, cocaína, crack e ecstasy, além de balanças de precisão, duas armas de fogo, bem como aproximadamente R$ 2.500 em espécie.
Seis acusados foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e um em razão do crime de posse irregular de duas armas de fogo.
Tina DeBord