O São Paulo Futebol Clube, atual campeão da Copa do Brasil, vai estrear na competição nacional diante do Águia de Marabá Futebol Clube, nesta quinta-feira (2), às 19h30, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O técnico argentino Luis Zubeldía já confirmou um time misto do Tricolor Paulista para a partida de ida contra o Azulão Marabaense.
A equipe paulistana jogou na noite desta segunda-feira (29) diante do Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que terminou com o placar em branco no Estádio do MorumBIS. O elenco tricolor viaja para a capital paraense na tarde desta quarta-feira (1), em voo fretado, para a estreia na Copa do Brasil, em busca do bicampeonato. O treinador sinalizou em coletiva que vai escalar o time considerado reserva. O motivo é que o São Paulo terá três viagens consecutivas no calendário, dividido em três competições.
Além de Belém, a equipe viaja até Salvador para encarar o Vitória pelo Brasileirão no próximo domingo (5), e depois segue rumo ao Chile para enfrentar o Cobresal pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na quarta-feira (8). O São Paulo treinou na manhã desta terça-feira (30) no Centro de Treinamento da Barra Funda, com trabalho físico e depois uma atividade em campo reduzido com ajustes táticos.
“Ainda vou definir o time, mas é provável que tenha rotação. Tenho que descansar alguns jogadores que vêm com desgaste importante de viagem e jogos. É momento de rodar a equipe para poder jogar quinta em boa condição, domingo também em boa condição e depois no jogo da Libertadores em boas condições,” enfatizou Zubeldía, esperando que a equipe jogue bem com essa rotatividade nos três jogos.
O São Paulo perdeu ainda o meia Pablo Maia, que teve uma lesão muscular e nem atuou no clássico diante do Verdão. Outro jogador que é desfalque certo contra o Águia é o lateral-esquerdo Wellington, que deixou o Choque-Rei de maca, sentindo fortes dores no tornozelo direito. A lista do departamento médico aumenta com mais três atletas lesionados: o lateral-direito Rafinha (fratura na fíbula esquerda), o atacante Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda) e o atacante Wellington Rato (lesão da sindesmose no tornozelo esquerdo).
A última vez que o Tricolor esteve jogando no Mangueirão, foi no dia 7 de março de 2012, quando bateu o Independente Tucuruí por 1 a 0, com gol de Cícero, pelo jogo de ida da primeira fase da mesma Copa do Brasil. No jogo de volta, dia 14 de março, goleou pelo placar de 4 a 0, no MorumBIS, com quatro gols do atacante Luís Fabiano, avançando para a segunda fase naquela ocasião.
Por Fábio Relvas