A Tuna Luso Brasileira entrou em campo na noite desta quarta-feira (7) para enfrentar o São Raimundo (RR), no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista. Na partida válida pelo Grupo 1 do Campeonato Brasileiro D, as duas equipes ficaram no empate em 2 a 2, com a Elite do Norte seguindo dentro do G-4.
A Águia abriu o placar com Samuel, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Mundão foi em busca do empate com Allan Rosário, aos 42 minutos da primeira etapa. Logo aos dois minutos do segundo tempo, a Tuna voltou a ficar na frente com um golaço de Samuel. Só que Rafael Barros, o Rafagol, deixou tudo igual novamente, aos seis minutos.
O resultado deixou a Tuna em terceiro lugar, com oito pontos, e o São Raimundo em quinto, com sete pontos. A Águia Guerreira volta a campo diante do Princesa do Solimões (AM), no próximo domingo (11), às 15h, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O jogo: Duelo movimentado em Roraima!
A Tuna começou melhor e quase marcou o primeiro, quando Emerson chutou forte de dentro da área e obrigou o goleiro André Regly a espalmar para escanteio. O São Raimundo respondeu com Kanté, que se livrou da marcação e chutou para a defesa do goleiro Jefferson. Outra a vez a Águia Guerreira tentou no chute de Samuel, a bola passou muito perto da meta do Mundão.
O time de Roraima teve a chance, quando Rafael Barros pegou a sobra e arriscou forte, mas o goleiro Jefferson defendeu. Pressão do Mundão. Juninho tentou marcar por cobertura e o goleiro cruzmaltino teve que se virar dando um tapa na bola e salvando a Elite do Norte. Leandro Cabecinha cobrou escanteio, o goleiro Jefferson saiu mal da sua meta e a bola chegou até Rafael Barros, que cabeceou por cima da trave tunante.
Mas quem marcou foi a Tuna. Após cruzamento na área, Samuel desviou e acertou na trave, a bola voltou e o mesmo Samuel se levantou e chutou forte para o fundo do barbante do goleiro André Regly, aos 27 minutos, 1 a 0. A Águia chegou com Lukinhas, que deu um passe açucarado para Enzzo, o atacante driblou o goleiro André Regly e mandou para o gol, mas o tento da Tuna foi anulado pelo assistente Alex Thomé, que marcou impedimento, aos 39 minutos.
Se o gol da Tuna não valeu, o do São Raimundo valeu. Leandro Cabecinha cobrou escanteio, o zagueiro Hicaro cabeceou e a bola explodiu no travessão e após dividida dentro da área, Allan Rosário mandou a redonda para o fundo do barbante tunante, aos 42 minutos, 1 a 1. Depois do gol confirmado, muita confusão entre os jogadores dos dois times, que protagonizaram cenas lamentáveis. A Tuna pressionou no final do primeiro tempo. Daelson soltou uma bomba e o goleiro André Regly defendeu.
Na sequência, Kauê disparou de fora da área e parou na boa defesa do goleiro do Mundão. Já no segundo tempo, aos dois minutos, Samuel driblou a marcação e deu um toque por cima do goleiro André Regly, marcando um golaço no Estádio Canarinho, 2 a 1 Tuna. Só que o São Raimundo foi logo empatando outra vez. Leandro Cabecinha cruzou da esquerda e Rafael Barros, o Rafagol, acerto um belo chute de primeira, aos seis minutos, 2 a 2.
Lukinhas cobrou escanteio para a Tuna, o goleiro André Regly escorregou e quase saiu com olímpico em Roraima. Luã chegou bem pela direita e cruzou para a cabeçada de Juninho, a bola passou raspando contra a meta do goleiro Jefferson, quase a virada do Mundão. Samuel enfiou boa bola para Enzzo, o atacante chegou chutando cruzado e a bola passou na frente do gol, quase o terceiro cruzmaltino.
O Mundão quase virou, quando Luã cobrou falta direto para o gol e o goleiro Jefferson deu um passo para trás e espalmou para escanteio. Na última chance do jogo, Leandro Cabecinha levantou na área, o goleiro Jefferson deu rebote e Allan Rosário chutou no travessão tunante, mas a arbitragem pegou uma irregularidade no lance. Placar final: São Raimundo 2 x 2 Tuna.
Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação