Policiais militares de Parauapebas, Xinguara e de Marabá estão, desde amanhã desta segunda-feira (3), à caça de assaltantes que atacaram um carro-forte da transportadora de valores Prosegur, na Rodovia BR-155, entre Marabá e Eldorado do Carajás, à altura da Vila Sororó.
Após a fuga, eles fugiram para a região da Vila Gravatá, zona rural de Eldorado, onde foram seguidos por uma guarnição do 23 º Batalhão da PM, de Parauapebas. Houve confronto e, no tiroteio, o sargento Roberto Cezar Dias Saraiva, se 43 anos, foi atingido no abdômen, por um tiro de fuzil, e morreu.
O policial foi removido ao Hospital Municipal de Eldorado, onde já chegou em vida. Para o comandante do 23° BPM, tenente-coronel Aquino, é questão de honra localizar e prender os bandidos.
O assalto
Conforme informações divulgadas logo após o assalto, nas redes sociais, os guardas de segurança que estavam no veículo ainda reagiram por alguns minutos, travando intenso tiroteio com bandidos que interceptaram o veículo, mas acabaram deixando o carro-forte para se protegerem.
Logo depois se ouviu um estrondo. Os assaltantes levaram o dinheiro que estava sendo transportado e deixaram o local. O que se viu depois foram só os destroços do carro-forte, como mostra vídeo postado em grupos de WhatsApp, em que o veículo transportador de valores aparece despedaçado.