O Comando Militar do Norte confirmou, neste sábado (12), a morte do terceiro-sargento Pedro Fernandes de Sousa durante, um exercício de natação realizado na Barragem do Lago de Tucuruí, no sudeste do Pará. O militar, que integrava o 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, desapareceu por volta das 7h, enquanto participava da atividade ao lado de outros dois soldados.
Assim que foi comunicado sobre o desaparecimento, o comando da unidade chamou o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar do Pará. As buscas foram iniciadas imediatamente e, após aproximadamente quatro horas de operação, o sargento foi encontrado morto, às 11h15.
De acordo com nota oficial divulgada pelo Exército, Pedro Fernandes era subordinado à 23ª Brigada de Infantaria de Selva, com sede em Marabá. A instituição informou que está prestando total apoio à família enlutada, oferecendo suporte emocional e logístico neste momento de luto.
A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional Urbana de Tucuruí, foi comunicada e acompanha o caso para apurar as circunstâncias da morte por afogamento. O corpo do militar foi removido para exames periciais, que deverão esclarecer detalhes sobre a ocorrência.
(Fonte: Canal Coelho)