Sargento mata namorado e depois se mata em Marabá

Continua depois da publicidade

Um dos crimes que mais causou repercussão em Marabá aconteceu ontem, ao meio dia, em um bar da avenida Castelo Branco, bairro Cidade Nova.

Duas pessoas foram mortas: o braçal Paulo Henriques de Sousa Santos, o “Paulinho”, 21 anos, e o sargento do Exército Brasileiro, Valter Cristiano de Carvalho, 36 anos, que era lotado no Grupamento de Artilharia de Selva (GAC).

Em princípio, moradores das proximidades de onde aconteceu a tragédia pensaram se tratar de um duplo homicídio, contudo a polícia identificou que, na verdade, o militar, que seria homossexual, matou o namorado, o “Paulinho”, e em seguida cometeu suicídio.

Segundo o dono do bar, Antônio Gomes Carvalho, o “Piauí”, o suposto casal chegou ao estabelecimento por volta das 11h e tomou três cervejas. Antônio contou que os dois frequentavam o bar pelo menos três vezes por semana e, geralmente, quando um chegava perguntava pelo outro.

Na manhã de ontem, ambos teriam chegado juntos, sendo que Valter de Carvalho levantou várias vezes da cadeira e saía até a porta do bar, aparentando nervosismo. Em dado momento, ambos discutiram e, de repente, Valter teria se levantado, sacado uma arma e efetuado um disparo certeiro na cabeça de “Paulinho”, que caiu inerte e sem vida. O projétil transfixou a cabeça dele.

“Piauí”, ao ouvir o primeiro disparo, disse que se agachou atrás de um balcão, pensando se tratar de um pistoleiro. Após alguns breves segundos, o dono do bar contou ter ouvido outro barulho de tiro, desta vez, do lado de fora do bar. Quando saiu para checar o que tinha acontecido, se deparou com o corpo de Valter de Carvalho na calçada.

“Foram dois tiros muito rápidos. Ouvi um, me abaixei e, em seguida, mais um tiro. Quando sai pra ver o que tinha acontecido, ele estava morto e o sangue escorrendo na calçada”, narra o comerciante.

No palco do crime apareceu uma adolescente de 15 anos que disse ser a namorada de “Paulinho”. Chorando muito, ela teria confirmado que estava convivendo com ele há três meses. Populares chegaram a comentar que a relação com a mulher teria sido o pivô da discussão entre o militar e “Paulinho”.

A arma usada no crime, uma pistola calibre 9 milímetros de uso exclusive do Exército Brasileiro, deve ser periciada, assim como, as razões pelas quais o militar estava usando, já que estava de folga e fora do quartel.

Exército
O homicídio, seguido de suicídio de Paulo Henriques de Souza Santos e do sargento Valter Cristiano de Carvalho deve ser investigado paralelamente pelo Exército Brasileiro (EB). A informação partiu do primeiro tenente Tiago de Paula, que entre outras coisas, comentou que deve ser aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do episódio. O trabalho de investigação deve ser feito com o apoio da Inteligência do EB.

Atualização em 15/07/2012 às 8:00 horas

Sargento premeditou crime, diz delegada

O sargento do Exército Brasileiro (EB), Valter Cristiano de Carvalho 36, que se suicidou após matar, a tiros, em Marabá, na última quarta-feira, 11, Paulo Henriques de Sousa Santos, o “Paulinho”, 21, pode ter premeditado o crime. A informação partiu da delegada titular da Divisão de Homicídios de Marabá (DHM), Bruna Paolucci Tarallo. Para fundamentar a afirmação a policial informou que o militar, no dia do crime, comentou com um amigo em comum que iria dar “um presente inesquecível ao Paulinho”, que no caso seria a morte.

A policial confirmou ainda que ambos tinham um envolvimento homoafetivo há cerca de um ano e que o militar discutiu alguns dias antes do crime com “Paulinho”. Ao contrário que primeiro se cogitou, o motivo da discussão não seria a namorada do “Paulinho”, uma adolescente de 15 anos, e sim outro relacionamento homoafetivo de “Paulinho”, que teria provocado a ira do sargento.

O amigo em comum, segundo a delegada, deve prestar depoimento formal a respeito de tais declarações reveladoras, tanto do ponto de vista da relação de ambos, quanto da intenção do sargento. “Ele (Valter) costumava dar presentes ao Paulinho, pagava as contas dele e não deve ter gostado do novo relacionamento”, comentou a delegada. Em se tratando de crime, ela disse que está praticamente esclarecido, uma vez que à luz do direito, só houve um crime, o homicídio de Paulinho, já que suicídio, em tese não é crime. “Estou ouvindo algumas pessoas para fechar o caso, inclusive o amigo em comum do Valter e o Paulinho, bem como a pistola que foi usada deve ser periciada para comprovar que de fato o militar matou e se matou com esta arma”. (Sucursal de Marabá).

Fonte: Diário do Pará

14 comentários em “Sargento mata namorado e depois se mata em Marabá

  1. maria Responder

    HOJE PENSO QUE AS PESSOAS JA NAO TEM MAIS COMPAIXAO A DOR DA PERDA DE UM ENTE QUERIDO INDEPENDENTE DE COMO ACONTECEU EH TERRIVEL. TENHO QUE ME CONSCIENTIZAR DA DOR DESSAS DUAS FAMILIAS POIS AMBAS PERDERAM SEU BEM PRECOSO. SO ESPERO QUE A DELEGADA QUE ESTA ACOMPANHANDO O CASO POSSA SER COERENTE COM AS PROVASS POIS CASDA JORNAL DIZ UMA COISA DIFERENTE EH PRECISO BUSCAR A VERDADE POIS AS COISAS NEM SEMPRE SAO COMO PARECEM. E O EXECITO O QUE ESTA FAZENDO? QUE CONCLUSA ESTAO TIRANDO DE TUDO ISSO SAO CAPAZES DE AGIR COM O CORAÇÃO OU COM A RAZAO DIANTE DESSE FATO QUE ENVOLVE TANTO SOFRIMENTO HA SUPORTE EM TUDO ISSO? FAÇAM ALGUMA COISA PARA ALIVIAR A DOR DESSA FAMILIA QUE SO DEUS SABE O QUE ESTAO PASSANDO COM ESSES JORNAIS QUE MUITAS VEZES USAM DE SENSACIONALISMO E NADA MAIS, NAO ESTE POIS ATE AGORA FOI O MAIS COERENTE DE TODOS PARA RELATAR TAL ACONTECIMENTO TALVEZ SEJA PORQUE SÃO SERES HUMANOS SENSIVEIS…

  2. maria Responder

    AS VEZES ME PERGUNTO PORQUE OS SERES HUMANOS SAO ASSIM NAO PENSAM NO SOFRIMENTO ALHEIO, ERA MESMO NECESSARIO DENEGRIR A IMAGEM DESSE SARGENTO? QUEM GARANTE SER VERDADE TUDO QUE ESTRAO FALANDO DELEPOIS JA NAO ESTA MAIS ENTRE NOS PARA SE DEFENDER HOMOFOBIA EH CRIME? DESDE QUANDO? ONDE FICA O RESPEITO PARA COM AS FAMILIAS?

  3. maria Responder

    SERA QUE VOCE JA TEM NOVAS NOTICIAS SOBRE O CASO DO SARGENTO? SUA FAMILIA DEVE ESTAR TOTALMENTE PERDIDA ONDE FICA O EXERCITO NESSA HISTORIA?

  4. maria Responder

    DIANTE DE TANTOS COMENTARIOS SOBRE O OCORRIDO EM MARABA O Q MAIS ME INTRISTECE EH SABER QUE EM MOMENTO ALGUM QUALQUER PESSOA TENHA SE PERGUNTADO COMO FICA A FAMILIA DE AMBOS OS LADOS, NINGUEM SE PREOCUPA COM O SOFRIMENTO DELES?
    ALGUEM JA SE PERGUNTOU SE REALMENTE EH HOMOFOBIA? O MUNDO GIRA EM TORNO DE PRECONCEITOS E DO NOSSO PROPRIO UMBIGO, COMO EH FACIL FALAR E FALAR SEM TER A CERTEZA DO QUE REALMENTE ACONTECEU. MEU DEUS ME PERGUNTO COMO AS PESSOAS NAO TEM SENTIMENTOS E COMO EH FACIL DENEGRIR A IMAGEM DE UM HOMEM QUE SEMPRE HONROU SUA FARDA POIS NAO COLOCARIA EM RISCO SUA HONRA ASSIM DESSA MANEIRA. ACREDITO SIM QUE A POLICIA E O EXERCITO TEM QUE IR A FUNDO NESSA HISTORIA E QUE A VERDADE POSSA APARECER. POBRES FAMILIAS ENTRISTECIDAS PELO FATO QUE INFELIZMENTE GERA SENSACIONALISMO NA CIDADE E NAO COERENCIA DOS FATOS. VIVEMOS EM UM M MUNDO DE HIPOICRISIA ONDE EH MAIS FACIL JULGAR PARA NAO SER JULGADO…CREIO EM DEUS E NA JUSTIÇA DOS HOMENS SE FOR VERDADE O QUE DIZEM OS JORNAIS QUE ASSIM SEJA, MAIS VEJO QUE NEM SEMPRE AS COISAS SAO COMO PARECEM. SIM FOI UM CRIME MAIS ONDE ESTA A VERDADE?

  5. eder Brasília Responder

    Imaginava que tinha mais ativistas homossexuais para ir contra meu comentário, ainda bem que não, nada contra os homossexuais, mas sim os ativistas pois querem ser melhores que o restante dos brasileiros, ter lei de privilégios, isso não existe, e ainda usando o dinheiro do governo ou seja o dinheiro de todo cidadão que paga imposto.

  6. Lucas Responder


    david:

    é uma pena, isso demonstra que esta cidade está dominada por espíritos malignos, pois conforme diz a bíblia em Jo-10.10 “o ladrão não vem senão para matar, roubar e destruir, jesus veio trazer vida abundante, se ambos tivessem jesus no coração estariam vivos e tranformados, não esta vida que jesus deseja para ningúem!

    Tanta ignorancia!

  7. hoteleira Responder

    Nossa! como a falta de maturidade social ainda existe. fanatismo religioso! mentes fracas desses pseudo – sabedores da bíblia. Esse entendimento é retrogado e de quem não teve oportunidade de estudar ou mesmo lêr um livro.

    • maralucia oliveira Responder

      vai ler a bíblia que voce vai entender o motivo de tanta tragedia.o diabo veio matar ,roubar e destruir, e é isso que ele ta fazendo. mente fraca é a sua que não conhece nada a respeito de nada. vai ler a bíblia que voce entenderá.e ate adquirirá sabedoria pra fazer um comentário.

  8. david Responder

    é uma pena, isso demonstra que esta cidade está dominada por espíritos malignos, pois conforme diz a bíblia em Jo-10.10 “o ladrão não vem senão para matar, roubar e destruir, jesus veio trazer vida abundante, se ambos tivessem jesus no coração estariam vivos e tranformados, não esta vida que jesus deseja para ningúem!

  9. Rodrigo Responder

    O lucas esta certo, neste mundo temos direito de ir vir não é um desenformado que acha não no direito de julgar alguem é vai estabelece o que é certo ou errado.
    Eder so lhe digo um coisa meu irmão.
    Vai rezar.
    Você nem o jornal sabem por que ocorreu o fato.
    Como pode, nem os policias sabem o verdadeiro fato que levou a conclusão ja vem a tachar o militar e o rapaz de homosexual.
    Você são melhores que todo mundo ??
    Lembrem -se, do pó viemos ao ele retornaremos.Todo quando morrerem terá o chão como destino.
    Me desculpem mesmo, mas julgar ou levantar falsos testemunhos das pessoas é o cumulo para um entidade jornalistica.

  10. Lucas Responder

    Eder seu texto é homofobico! Você falou tanta besteira! Uma coisa não tem nada ver com outra! Isso é mais um fato que ocorre diariamente pelo mundo entre pessoas independente do sexo. E qual o problema se eram homossexuais, heterossexuais, ou seja lá o quer for… são pessoas, ok. obs: não sou homossexual.

  11. eder Brasília Responder

    Triste fato, mas parabéns a reportagem por falar que foi crime entre homossexuais, o que na maioria de outros não é diferente se matam entre eles mesmos por ciumes, drogas ou dinheiro, só que a mídia muitas vezes fala que foi crime de homofobia, que isso sirva de exemplo para outras pessoas que estão neste caminho e procurem reverter o modo de viver, por mais que digam não a maioria não são insatisfeitas como vivem, aconteceu um caso semelhante com um MG, onde foi esfaqueado, tem o vídeo dele sangrando antes da morte na internet, só que a mídia de lá disse que foi para roubar, mas que conhecia o vereador sabe que foi um homem que era envolvido ou namorado dele.

Deixe seu comentário

Posts relacionados