Se há quem não tenha do que reclamar em relação à crise econômica que afeta o país, essas podem ser as empresas a quem o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, delegou a missão de realizar serviços antes executados por servidores contratados pela administração. Duas dessas empresas, então, estão felizes à beça porque no último dia 30 de abril assinaram contratos com duração de um ano com a Prefeitura de Parauapebas, por meio do Fundo Municipal de Saúde, por muitos milhões. As informações saíram hoje no Diário Oficial da União (DOU).
A empresa LG Serviços e Locações foi assinou contrato na semana passada por R$ 14.179.981,80 (veja aqui) para oferecer “serviços continuados de cozinha, limpeza e conservação, portaria, maqueiro e serviços de transporte para cobrir as demandas da Secretaria Municipal de Saúde”
No mesmo dia, a Claer Serviços Gerais, conhecida por CSG, assinou com a Saúde por R$ 6.019.998,60 (veja aqui) para oferecer os mesmos serviços. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde estima que faltará dinheiro para fechar o ano, já que o orçamento previsto para 2019 só consegue caminhar, matematicamente, até agosto.