"Se algo pode dar errado, dará".

Continua depois da publicidade

Local-Carnaval

O local escolhido pela Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela organização e execução do Carnaval 2013 em Parauapebas, está causando a maior celeuma entre os foliões que diariamente visitam o Blog. Para eles, o local escolhido pelo inoxidável Chico Brito é um absurdo que além de causar transtornos ao folião poderá produzir um dos carnavais mais violentos de todos os tempos em nosso município.

Em querer aqui fazer maus presságios, cito o engenheiro aeroespacial norte-americano Edward A. Murphy, que criou a Lei de Murphy , um adágio da cultura ocidental que prega: “Se algo pode dar errado, dará”.

A escolha do local para a realização do Carnaval 2013 pode ser incluída nesse adágio sem nenhum medo de errar. O acesso difícil, o local ermo, as consequências que trará ao já conturbado trânsito de Parauapebas e a insatisfação da população são pontos que não podem deixar de fora quando se produz uma festa da magnitude que é o carnaval no Brasil.

Tudo que esse novo governo não precisa é de que um acidente aconteça durante a celebração do carnaval 2013. Abalado politicamente pela suspensão do Programa Lote Urbanizado e pelo atraso no pagamento dos salários de janeiro, uma tragédia colocaria em xeque a capacidade de gestão do governo PSD.

Concordo plenamente que a “Praça de Eventos” já não suporta o carnaval. Todavia, seria mais sensato que este ano o mesmo fosse realizado ali, mesmo com todos os problemas que já cansamos de citar aqui em outras oportunidades. Segundo as primeiras informações, a troca não é vista com bons olhos pela cúpula da segurança pública local e só isso já deveria ser objeto de cautela para a gestão municipal. Em minha opinião a troca intempestiva do local para a realização do carnaval 2013 pode ser um tiro no pé. Fica o alerta para que a omissão, o descaso, o improviso, os “jeitinhos”, não se sobressaia ao lucro e ao interesse privado acima da segurança das pessoas.

Equívocos acontecem. Ao bom gestor cabe saber reconhecer o erro e efetuar as mudanças. Fica a dica!

52 comentários em “"Se algo pode dar errado, dará".

  1. Cauan Pirí Responder

    NO PRÓXIMO ANO SR PREFEITO ACABE COM QUALQUER ATIVIDADE DESSE TIPO DE EVENTO, NÃO SOMA NADA PARA CIDADE, SÓ TRAZ DESGRAÇAS, SOU CONTRIBUINTE E NÃO ADMITO USAR O DINHEIRO PÚBLICO PRA PORCARIA DE FESTA DE CARNAVAL. INVISTA EM “CULTURA”, TEATRO, CINEMA, FESTIVAIS DE MÚSICA, MAS MÚSICA!!! MPB, CLÁSSICA,BOSSA NOVA E NÃO ESSAS PORCARIAS DO PARÁ, TAL DE MELODI, TECNOBREGA,BATIDÃO, TUDO ISSO É UM LIXO.

  2. Anônimo Responder

    Tambem não concordo que se mobilizam POLICIAIS que deveriam cuidar da nossa segurança. AMBULÂNCIAS,o DINHEIRO público.Daqui alquns meses dezenas de adolecents estão fazendo aborto…A SAUDE de Parauapebas esta um caos,não tem medico cirugião, desde o ano passando, até paciente com fratura esta sendo referenciado,as cirurgias eletivas e exames especializados estão parados, tambem desde o ano passando!e ninguem levanta um debate! Ao se preocupar onde sera o carnaval?Preocupam-se Onde seram tratados os feridos do carnaval?

    • Cauan Pirí Responder

      Muito bem! ” anomimo” eu sei que existem pessoas civilizadas neste blog como vc, mesmo sendo uma minoria.

  3. zeduduvale Autor do postResponder

    Ainda não é oficial, mas a notícia que chegou dá conta que o major comandante do Corpo de Bombeiros em Parauapebas teria interditado a arquibancada que está sendo levantada pra abrigar os foliões no carnaval a beira da Av. Liberdade.

  4. João José Corrêa Responder

    Realmente vai ser uma festa… UMA FESTA DE MAU GOSTO. Um local isolado, ermo, sem segurança, MAIS UM desrespeito com a população. Fico pensando que o povo da Mudança, deste governo Valmir, está querendo copiar o carnaval de Curuçá. Em Curuçá tem o bloco “Pretinhos do Mangue” cuja concentração é no manguezal, uma tradição de décadas, com muita alegria e diversão. A fantasia principal dos brincantes é lama e os caranguejos. Agora é só Parauapebas importar alguns caranguejos porque a LAMA já está garantida neste carnaval.

  5. Lestat Responder

    Saudações:
    Há alguns dias não lia e consequentemente não comentava o blog, mas ao ler a notócia, fiquei, ao final, no mínino estarrecido com o que li.
    Sobre a escolha do local da festa, sinceramente, creio que “mudar o que estava ou aparentava errado” é um motivo válido, se e somente se for para uma melhoria ou “mudança” estudada e balisada em parâmetros técnicos e com a colaboração das entidades relevantes para a formação da sociedade civil como um todo.
    Ainda assim, o que me deixou estarrecido fo io comentário de nossa colega e leitora “Laura”, que soltou essa informação direto do front do dia a dia do transporte público local.
    Nada justifica um aumento em um serviço que não atende a população e favorece uma dúzia ou mais de verdadeiros “gangsters” que, munidos da necessidade da população, mandam e desmandam nas ruas dessa cidade.
    Serei um dos homens mais felizes do mundo quando essa administração, que chegou ao poder com palavras doces e incisivas que agora se tornaram ações e não-ações que, à meu ver (e apenas meu, por enquanto),agir conforme a lei e fizer valer o que a população clama: Retirar o despreparo das cooperativas de transporte das ruas de nossa cidade!

    • dilma Responder

      CONCORDO COM VOCÊ!
      É UM ABUSO, O PREFEITO NÃO PODEIRA ACEITAR ISSO, ASSIM SEM TOMAR UMA PROVIDÊNCIA. ANDAMOS EM VANS QUE PARECEM LATAS VELHAS, LOTADAS, ABARROTADAS SEM PODERMOS NEM NOS SEGURAR. E AINDA TEMOS QUE AGUENTAR O DESAFORO DOS MOTORISTAS E COBRADORES. OUTRO DIA MESMO A VAN NÃO CABIA UM DEDO E AINDA ASSIM O MOTORISTA RECLAMAVA DIZENDO QUE QUEM NÃO GOSTASSE PODIA DESCER. CHEGOU AO PONTO DE PARAR A VAN E DIZER QUE IA BOTAR FORA QUEM TAVA RECLAMANDO.

      ISSO VIROU UMA QUADRILHA E ESTAMOS A MERCÊ DELES.
      ATÉ QUANDO? TEMOS QUE NOS UNIR E TOMAR UMA ATITUDE, JÁ QUE NENHUM POLITICO FAZ NADA

  6. Cauan Pirí Responder

    Eu detesto essas festas mesmo! O bom sendo lá na Avenida Liberdade é que quando eu estiver com minhas amigas fazendo nosso ponto próximo ao Hotel Atrium teremos muito mais clientes! Valeu mesmo pela escolha daquele lugar!

    • Cauan Pirí Responder

      KKKKK…. EU SOU O “CAUAN PIRÍ” Mas que inveja, Zé mané? Usando meu nome! Pq vc não se identifica? Só sendo um débil mesmo… morra de inveja, seu troglodita! Sou muito melhor que vc!

  7. manoel Responder

    o verdadeiro nome do secretário de cultura é chico doido mesmo, e pior ;é que o chico doido é o primeiro conselheiro do prefeito. dizem que tudo que o doido diz o prefeito faz.mas a mudança realmente chegou.

  8. Sergio Responder

    vamos todos pra praça de eventos e fazer a festa.. kkkkk, quero ver a segurança barrar mais de 20 mil foliões…..kkkk

  9. Cauan Pirí Responder

    Corretíssimo a escolha do lugar, os porcos adoram lama. Parabéns SR. Valmir. Nós cidadãos de bens desta cidade, ficamos orgulhosos pela sabia decisão. Livramos nossas ruas dos miseráveis.

  10. ZEZINHO DO PSOL Responder

    Esse tal chico cabrita nao sabe o que e administraçao, me lembro bem dele quando aqui nao tinha prefeitura ele era o sub-prefeito colocado por maraba era um desastre naquele tempo parauapebas so tinha tres mil e poucos habitantes o que ele sempre fes foi jogar pedras no telhados dos outros

  11. Laura Responder

    São as mudanças meu povo! Foram 49 Mil votos que escolheram ele!
    A última Zé Dudu, hoje todas as vans estão com uma carta afixada e bem taxativa: Diante do disposto o Sr. VALMIR Q. MARIANO, PREFEITO DE PARAUAPEBAS, ACATA E AUTORIZA O AUMENTO DA PASSAGENS PARA 2,00 (DOIS REAIS)

    É isso aí, a mudança no transporte público também chegou!

    Esse vai ser igual ao Sadan Hussein!

  12. LAMA D+++ Responder

    ohh blz, vai ser uma festa literalmente…lama pra todo lado, pessoas caindo, escorregando, vai ser o máximo.rs Ehh mudança que custou caro.

  13. Anônimo Responder

    Carnaval é na rua msm, em todos os lugares é assim, nas principais avenidas e ruas da cidade. Temos que mudar devez em quando.

  14. RICARDO Responder

    O CHICO DOIDO MUITO INTENDEDOR DE FESTA ESCOLHEU ESSE LOCAL AÍ PRA CONFIRMAR FOI PERGUNTAR PARA VALMIR DO LOCAL. SABE COMO ELE RESPONDEU?
    SIM MEU FILHO, SIM MEU FILHO É BOM É BOM…RSRSRSRSRSRSRSRS. O POVO MERECE TUDO ISSO!

  15. Anônimo Responder

    O Lugar parece aquelas estradas mallee arrumada, onde só caminhão traçado passa, lama pura! e ainda é em um local proibido por lei de se habitar,no vazante do igarapé ilha do rio “verde ” ilha do côco”. Dessa forma a PMP está fazendo uma festa inlegal, em um local que foi aterrado sem permissao do meio ambiente e com certeza sem alvará para funcionamento e sem autorização do corpo de bombeiro.

  16. Anônimo Responder

    Nossa Zé Dudu, a cada dia tá mais difícil ler o seu blog, para de tentar manipular a opinião dos seus leitores cara!

  17. Brenda Responder

    sinceramente não acho que o senhor Ze Dudu esta sendo pessimista mas sim realista , acha que um lugar daquele que e cheio de becos com mato e uma segurança ? então vá em frente e bote sua população em risco , tudo bem que devemos ter mudanças , mas faça uma mudança correta por favor , os carnaval daqui e umas das melhores coisas que presta na cidade , e são consagradas todo os anos …

  18. Antonio Pedro Responder

    Caro Zé DuDu, quanto pessimismo. Precisamos de diálogo e você constantemente vem criticando a nova gestão, torcendo contra, alfinetando… Seu comportamento era muito tolerável com a gestão do PT, esquisito isso.
    Precisamos de idéias e/ou no mínimo, críticas construtivas, não críticas agressivas. Pense nisso!!

    • ELISANGELA Responder

      Concordo com o ZÉ, pois o povo se acomoda com tudo de ruim, cade o Transporte Publico descente ninguém fala também, TEMOS Q FALAR CHEGA DE PROMESSAS ESSE PREFEITO TEM É A AGIR SE NÃO VAI SAIR QUEIMADO Q NEM O CHICO DAS CORTINAS SÓ TEVE UMA CHANCE E NÃO VOLTOU MAIS.

  19. Malino Responder

    Zé dudu. Troca a palavra Celeuma pra Só Lama.Se São Pedro não colaborar com os foliões…!!! gente!!.Coitado do Povo.Já viram a área fora da pista, onde está o palco? A turma que estava na montagem quase que preciasava de trator pra desatolar. Quem estava de havaiana então!!.
    Mudança tem que ser sempre pra melhor. MUDAR POR MUDAR não é competência.
    Cauan. Porque não te calas?

  20. anonimo Responder

    é absurdo tirar a festa carnavalesca da pra d evento sendo tradição todos anos ser lá. agora pq a prefeitura ta em nova direção q tem q fazer esses tipos d mudanças sem pensar nas conseguencias, de acidente pq ali vai fik pior o transito, vai atrapalhar o serviço dos policiais se for preciso eles agirem, qndo chuver cmo q vai fik ali cheio de lama, vc seu chico brito pensa q fomos porcos p ficarmos na lama, negativo somos cidadãos de respeito e carnavalesco queremos brincar com segurança, espaço, lugar melhor. ate a fap seria melhor do nessa merda d lugar q vc escolheu.essa imagem do nosso carnaval vai acabar com as vindas d turista p nossa cidade. ainda ta em tempo d fazer mudança da festa. tanta coisa pra vcs trabalharem fik mexendo em coisas desnecessaria. afff..

  21. CONTRIBUINTE Responder

    O Ministério Público (MP) e Procuradoria de Justiça precisam ser acionados via oficio por representantes da AICOP de forma que caso venha ocorrer fatos indesejados que possam gerar prejuizos à sociedade os mesmos possam ser acionados na justiça.
    Aguardo publicação no blog do oficio acionando MP e a Promotoria de Justiça da cidade.

  22. Cauan Pirí Responder

    O que me deixa revoltado, é saber que se mobilizam POLICIAIS que deveriam cuidar da nossa segurança no dia a dia. AMBULÂNCIAS que quando uma mãe precisa levar seu filho pra um hospital não estará disponível. Me revolta saber que o dinheiro público é jogado no lixo pra satisfazer meia duzia de pessoas; bandinhas de merda, usar a verba da prefeitura pra blocos de carnaval. Um tipo de festa que só beneficiam vendedores de cerveja,tudo isso é revoltante. Os profissionais da saúde tem que cuidar dos bêbados e brigões miseráveis. SOU CONTRA USAR O DINHEIRO PUBLICO PRA ESCOLAS DE SAMBA, BLOCOS E AFINS.

  23. caua pirado Responder

    Cauan Piri, então vamos acabar com feriados, domingos pois seguindo a sua lógica eles são inúteis, seria melhor aumentar a carga horária de trabalho, de 8 para 12 horas, reservar apenas 45 minutos para o almoço e esquecer o lazer e a cultura que apesar de imprescindíveis para o bem estar da população, não trazem nada para o município. VC ME DESCULPE, SEU CAUAN, MAS SÃO PESSOAS ASSIM COMO VOCÊ QUE DISTORCEM OS FATOS, FECHAM OS OLHOS PARA A REALIDADE, E NÃO FAZEM NADA PARA UM MUNDO MELHOR. VC É UM IDIOTA!!!

    • Cauan Pirí Responder

      Correto ” caua pirado” o povo precisa trabalhar sim 12 horas, 45 minutos para almoço. São pessoas com sua mentalidade (paraense) que só pensam em dormir, ter bons salários e não somam absolutamente nada. São pessoas como vc que fazem o Brasil ser a bosta que é. São pessoas como vc que vivem atras de cesta básica e convenio medico. E são pessoas como vc que não lutam por um salario justo, VC É UM POBRE que representa muito bem a miséria de um país.

    • Cauan Pirí Responder

      Correto! FERIADOS E DOMINGOS são inúteis, enquanto os brasileiros continuarem com essa mentalidade de gente miserável, não iremos evoluir. Vc já morou em paises de 1° mundo? Eu já, e lá não tem essa festa de feriados como aqui. Um pais rico é um pais onde as pessoas vivem pra trabalhar, e, não trabalhar para viver. Vá se catar indolente!

  24. Cauan Pirí Responder

    Resumindo… Prá que carnaval? Traz algum beneficio e turistas pra essa cidade? Nada, absolutamente nada! Então vamos acabar com essas porcarias de festas, a cidade precisa produzir, o povo tem que trabalhar. Esse tipo de “evento” só beneficia os interesses de meia duzia de gente.Já basta o carnaval que os pobres fazem diariamente com esses carros de som automotivo.

  25. an^nimo Responder

    Se tem uma coisa que os brasileiros tem de sobra é resistencia a mudança, por isso que digo é muito difícil o Brasil chegar a ser um país de primeiro mundo. Pois quando se faz sempre a mesma coisa se alcança sempre os mesmos resultados.

    Está muito cedo para criticar o a nova gestão da cidade, além de citar a questão dos lotes que foi uma bomba relógio deixada pela gestão anterior.

    Na minha opnião o local escolhido está bom, terá muito espaço e tem rotas alternativas para entrada na cidade. Quanto aos acidentes sem dúvia acontecem de qualquer jeito, pois bebado ao volante o perígo é constante.

    • Pedro veras Responder

      O sr. secretario nao esta nem ai para o carnaval, ele simplismente esta mostrando suas garras, seu autoritarismo, foi o que ele sempre quis fazer, passou oito anos criticando o governo anterior , e agora o que ele esta fazendo, virando as costa para o povo, e que se dane o povo, querem brincar o canarval, brinquem, mas do meu jeito, me desculpa sr. secretario, as coisas nao funciona assim, voce equivocadamente deu um tiro no pe, e o pior de tudo isso, e o povo que quem vai paga pela essa sua arrogancia.

      • raimundo Responder

        A secretaria de cultura não manda nada é o gabinete que determina as atrações ex felipe martins e casa grande

  26. Anônimo Responder

    Comcordo plenamente com vc, todos os anos foram na Praça de Eventos pq essa mudança precipitada tem q analizar as coisas TAL SECRETARIO DE CULTURA CHICO BRITO…….

    • raimundo Responder

      Este carnaval sem tradição só tem sertanejo e brega cade o samba é por issso que não sobra dinheiro para a cultura local.

      • Roberto Responder

        Carnaval, no Pará com SAMBA? Realmente o Samba é um dos grandes ícones da cuktura local….aliás 90% do turismo do Para se deve a grande tradição sambista!!! kkkkkk
        Brincadeira…..

  27. Sergio Responder

    Concordo plenamente que esse é uns dos piores locais que o senhor secretario da “CULTURA” optou.
    se for para fazer mudanças pelo menos estudam um local adequado e com segurança antes….

Deixe seu comentário

Posts relacionados