Se conseguir superar o Fluminense, o Águia de Marabá poderá realizar jogos da Copa do Brasil no estádio Rosenão, em Parauapebas. Essa possibilidade foi aberta pelo Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio da Costa Neto, ontem à tarde, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, durante reunião com o presidente da equipe marabaense, Sebastião Ferreira, e o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. O dirigente da confederação disse não haver nenhuma possibilidade de transferir o jogo com o Fluminense, do Mangueirão para o Rosenão, alegando, principalmente, que um time da expressão do tricolor carioca, com torcedores em todas as cidades brasileiras, não pode jogar em locais com capacidade para menos de 10 mil pessoas. Citou também idêntico comportamento ao negar pedido do Clube do Remo de mudar o jogo com o Flamengo, do Mangueirão para o Evandro Almeida
O prefeito de Parauapebas ponderou, então, da possibilidade da CBF marcar jogos para o Rosenão, caso o Águia supere a disputa com o Fluminense, provavelmente contra o Goiás, ou seu adversário, times de menor torcida nacionais. Virgílio Neto recebeu a proposta com simpatia, destacando a probabilidade do Águia classificado à terceira fase, enviaria inspetor da CBF para checar a infra-estrutura local (hotéis, etc.) e as condições da praça de jogo. Ao assistir um vídeo mostrando detalhes do estádio e do Centro de Treinamento onde atletas amadores realizam atividades patrocinadas pela prefeitura de Parauapebas, o diretor de Competições revelou seu interesse em olhar com mais carinho os investimentos feitos no município em favor do desporto.
A reunião de Sebastião Ferreira e Darci Lermen com a alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol foi oportuna. O dirigente marabaense tomou conhecimento de que o Águia não poderá realizar jogos no Zinho Oliveira, em Marabá, pela Série C do Campeonato Brasileiro em decorrência do regulamento proibir competições em praças com arquibancadas de estrutura metálica. Diante disso, os jogos do Águia nessa competição seriam programados para o Mangueirão. Como saldo positivo da reunião, ficou acertado que o Águia disputará a primeira fase da Série C em Parauapebas.