O Serviço Brasileiro de Atendimento às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciou a Semana de Atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), que segue até esta sexta-feira (26). O objetivo é fazer 1.200 atendimentos em Marabá e em outros oito municípios da região, promover orientação e capacitação a esses empreendedores, que já somam mais de 10 milhões no Brasil, sendo 13 mil em Marabá.
De acordo com Daniela Ribeiro, analista técnica do Sebrae, os eventos desta semana são direcionados à capacitação e melhoria dos MEIs, visando aprofundar sua instrução, no sentido de garantir o acesso aos direitos e deveres da categoria.
Gerente regional do Sebrae em Marabá, Aurliene Silva explica que é importante que os empreendedores locais tenham acesso ao que é necessário tanto para se tornar um MEI quanto para participar até mesmo de licitações, o que garante um leque de atuação e de renda maior. “Vender para um órgão público é uma grande oportunidade,” explica.
Além de Marabá, a Semana do Microempreendedor Individual abrange também os municípios de Jacundá, Goianésia do Pará, Nova Ipixuna, São João do Araguaia, São Geraldo, São Domingos, Itupiranga e Novo Repartimento.