Nesta terça-feira (10), o Sebrae no Pará promoverá o lançamento do projeto Origens Carajás, que busca fortalecer a identidade dos produtos artesanais da região, aproveitando a visibilidade que a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), que será sediada em Belém, já está proporcionando.
A iniciativa será lançada em meio a um café de negócios, que receberá também o lançamento do catálogo com produtos como artesanato em madeira, pedras naturais e barro, biocosméticos, biodecoração, biojoias, moda autoral sustentável e iguarias gastronômicas. Ele deve ser disponibilizado também em inglês para turistas via QR Code em hotéis, restaurantes, shopping, carros de aplicativo, aeroporto e outros locais de alta circulação.
Voltado a empreendedores e empreendedoras locais, o evento será realizado na sede da Agência Regional do Sebrae em Parauapebas. Durante a ocasião, os 20 empreendedores participantes farão a demonstração de seus produtos, no intuito de trocarem experiências e até mesmo fechar negócios ou parcerias.
A iniciativa deve continuar a agregar marcas em 2025, e já está promovendo cafés de negócios para conectar os empreendedores que integram o Origens Carajás a outros empresários e investidores da região, além de viabilizar a participação em eventos de mercado e facilitar parcerias que agreguem valor aos produtos.