A maior demanda por atendimento do Sebrae no Pará nesse período de pandemia do novo coronavírus está relacionada ao tema finanças. Pesquisa realizada pela instituição, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, em nível nacional, demostra que 91,5% dos empreendedores ouvidos no Pará (donos de mico e pequenas empresas e microempreendedores individuais) disseram que houve redução do faturamento em suas empresas. Isso levou 61,5% ouvidos no estado a ir em busca de empréstimo.
Mas, essa decisão deve ser acertada, para que o alívio de hoje não se torne um pesadelo no pós-pandemia. Por isso, capacitação e informação podem ser decisivas, e os empreendedores vêm demonstrando entender essa necessidade. Outro estudo realizado pela instituição em nível estadual revela que 21,8% dos entrevistados disseram que precisam de capacitação e informação sobre o que fazer nesse momento. Finanças é um dos assuntos apontados por eles.
Por isso, para tratar do tema e atender a essas demandas, o Sebrae no Pará inicia nessa terça, 26, uma programação de bate-papos com representantes de entidades ligadas ao mercado financeiro, para ajudar a esses empreendedores a buscar alternativas viáveis para dar um fôlego aos negócios nesse período de crise econômica.
As conversas serão online, sempre às 19h. A participação é gratuita, como todas as ações de consultoria, instrutória e orientações que o Sebrae realiza nesse período. Mais informações pelo site www.pa.sebrae.com.br.
PROGRAMAÇÃO
Dia 26 de Maio
Tema: Linhas de Crédito – Banco da Amazônia
Convidado: Edmar Bernaldino – Superintendente Regional do Banco da Amazônia Pará/Amapá
Dia 27 de Maio
Tema: Linhas de Crédito – Caixa
Convidado: Alderglan Silva – Superintendente Executivo de Governo da Caixa
Dia 28 de Maio
Tema: Linhas de Crédito e Serviços Financeiros – Banco do Brasil e Cielo
Convidados:
1. Gustavo Rosa – Superintendente Estadual do Banco do Brasil Pará/Amapá
2. Luciana Amarante– Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Cielo
Dia 29 de Maio
Tema: Linhas de Crédito – Banpará
Convidados:
1. Cindy Ornela – Superintendente da Área de Fomento do Banpará
2. Armindo Tavares – Superintendente de Negócios do Banpará.