Atendendo ao convite do secretário municipal de Esporte e Lazer, Leandro Gambetta, o vice-prefeito de Parauapebas, João do Verdurão, esteve na ultima semana realizando na Semel uma visita para conhecer os novos projetos que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pretende colocar em prática, assim que os órgãos de saúde liberar as atividades, já que ainda existem restrições sobre a Covid 19.
O vereador Francisco Eloécio também esteve presente na reunião, já que vem apresentando vários projetos voltados ao esporte, e um deles, é sobre a Arena Multiuso, um dos projetos mais comentados, que inclusive recebeu uma indicação na Câmara Municipal de Parauapebas. Uma obra grandiosa que promete ser o novo espaço de eventos esportivos da região e não só isso, mas também será capaz de receber um número de aproximadamente 10 mil pessoas que poderão vir de vários locais do país atraídos pelas competições, apresentações, congressos, eventos estudantis, shows musicais e teatrais, além de ser uma nova opção de lazer para a cidade, pois terá uma ampla praça de alimentação, lojas turísticas e muito mais. “Esse projeto vai oferecer a população um local ideal para os grandes eventos, e o melhor, unir outras esferas econômicas junto ao esporte, como educação, turismo, empreendedorismo e cultura, a cidade só tem a ganhar”, pontuou o vice-prefeito.
Leandro Gambetta aproveitou a oportunidade para falar sobre os projetos de inclusão às Pessoas com Deficiência (PcD). “Um dos nossos objetivos é levar a todos, o desporto no calendário da Semel, e já incluímos na prática esportiva as modalidades que vão atender aos PcDs, eventos e competições. Vamos reforçar também o empoderamento feminino em todas as modalidades e treinar nossos atletas profissionais para as grandes competições, queremos que eles alcancem mundiais”, declarou o secretário.
A zona rural de Parauapebas também entrou na conversa, Leandro comentou sobre o cronograma esportivo voltado para as comunidades rurais e um novo campeonato indígena, o 1º Copão de Futebol Xikrin do Cateté previsto para o meio desse ano, que será uma oportunidade de preparar novos os atletas indígenas para futuramente competirem no Campeonato Municipal de Parauapebas, da 1ª e 2ª divisões.
O vice- prefeito João do Verdurão agradeceu o convite e se disse satisfeito com as inovações da Semel, declarando apoio do Governo Municipal em oferecer um esporte de qualidade para a população. Após a conversa, realizaram uma caminhada pelo Ginásio Poliesportivo para debaterem sobre algumas reformas e novas construções para o local.
Por Cleidi Rodrigues (Comunicação Semel) / Fotos : Ernaldo Morcego