Três secretários municipais de Conceição do Araguaia deixaram seus cargos no Executivo para concorrer a uma vaga na Câmara nas Eleições Municipais de 2020.
A desincompatibilização, que é o afastamento obrigatório de um candidato a um cargo eleitoral, ocorreu oficialmente no dia 31 de março de 2020, pouco mais de 180 dias antes das eleições.
O pré-candidato a vereador Fausto Diogo Dias Barros (PSD), deixa a Secretaria de Turismo, Esporte e Juventude, após um ano e nove meses. “Fizemos com que houvesse o desenvolvimento do Turismo e do Esporte na cidade”, ressalta.
Já na Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, Alessandro Quintino Silveira (PSC) afirma que deixa a função com a sensação de dever cumprido. “Conseguimos prestar um bom serviço de desenvolvimento da agricultura familiar, além de implantarmos projetos voltados à produção de leite, cacau e várias outras cadeias produtivas no município”, conclui.
A terceira secretaria cuja coordenação será alterada é a de Obras e Desenvolvimento Urbano. Após dois meses na função de Secretário, Juvenal Gonçalves Pereira deixa o cargo para ser pré-candidato a vereador pelo partido MDB.
Troca-troca
Essas alterações afetam a gestão municipal, que agora, precisa nomear novos secretários para as respectivas pastas.
De acordo com o prefeito Jair Martins, alguns nomes estão sendo analisados. “Pretendemos nomear os novos profissionais, no mais tardar, até a próxima semana.
(Ynaiê Botelho)