O Secretário de Cultura de Parauapebas e presidente do Diretório Municipal do PPS, Cláudio Feitosa, comenta a postagem “Projeto Conciliar é o vencedor do I Prêmio Nacional de Conciliação”:
“Aproveito esta boa notícia para externar, como cidadão e gestor de cultura do município, meus sinceros agradecimentos ao Dr. Jonatas Andrade, titular da 1a Vara do Trabalho de nossa cidade, e a todos seus pares.
Para quem não sabe, um dos frutos da ação proativa da Justiça do Trabalho será a construção de um Centro Cultural em Parauapebas, até 2012. Essa e outras duas obras na área de educação profissional fazem parte do resultado da conciliação que dirimiu o conflito trabalhista sobre as horas in intineres.
A empresa Vale vem demonstrando até aqui atitude diligente no consecução da obra do Centro Cultural. Por sua vez, a Prefeitura já definiu a área que será cedida para a implantação desse importante equipamento urbano na formação de cidadania.
Esta premiação vem consagrar um momento histórico certamente ainda não compreendido em toda sua dimensão. Inauguramos, graças ao processo conciliatório, um novo patamar na gestão do conflito capital-trabalho, inclusive com a ampliação conceitual sobre esse mesmo conflito.
Ao introduzir as compensações de caráter social, a Justiça do Trabalho faz lembrar de forma muita significativa que as contradições advindas das relações de trabalho envolvem toda a sociedade, não apenas as partes imediatamente interessadas.
Mais uma vez, parabéns a todos que compõem a Justiça do Trabalho em nossa cidade; parabéns aos trabalhadores e seus dirigentes; parabéns às empresas que protagonizaram essa bela página de nossa história”.
Cláudio Feitosa
Secretário municipal de Cultura
[ad code=2 align=center]