Sede da Fazenda Cedro é tomada por militantes do MST e funcionários feitos reféns.

Continua depois da publicidade

Cerca de 80 pessoas ligadas ao MST, fortemente armados, invadiram a sede da Faz. Cedro na madrugada deste sábado (8) e, segundo informações, fazem os funcionários reféns. Um vaqueiro da fazenda conseguiu fugir e avisou as autoridades, que estão nesse momento se preparando para ir ao local negociar com os sem-terras. Há notícias de que os funcionários da Fazenda Cedro estariam sendo torturados e a sede da fazenda sitiada.

A área é objeto de imbróglio jurídico que envolve o estado, a família Mutran e o grupo Santa Bárbara, do banqueiro Daniel Dantas, imortalizado pela sua esperteza no mundo dos negócios do mercado financeiro e investigação da PF.

Em março de 2009, quando da invasão da fazenda por 240 famílias ligadas ao MST, houve também denúncias de maus tratos com os funcionários, acusação rebatida por Charles Trocate, um dos ícones do movimento na região, que alegou que “tais práticas não integravam o modo de agir do movimento”.

Atualização:
Uma guarnição da polícia, liderada pelos delegados Alberto Henrique Teixeira de Barros e José Humberto de Melo Júnior em conjunto com a Deca, Força Nacional e o Grupo Tático Operacional (GTO) se encaminham para o local.

4 comentários em “Sede da Fazenda Cedro é tomada por militantes do MST e funcionários feitos reféns.

  1. Parauapebas Junior Responder

    Mais uma vez, crime, crime, crime, violência, impunidade, e sempre o Carlos Trocado, Ten caten, e outros apoiadores do facismo de esquerda. Já já chega o Deputado Milton financiado, e financiando, caminhoes da PMP, levando agua, pinga, e outros viveres indispensáveis a uma boa invasão criminosa. Até quando?

Deixe seu comentário

Posts relacionados