Investigadores do Departamento de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, buscam informações que levem à identificação de um corpo encontrado no alto do morro da Vila Esperança, Bairro Nova Vida II. A vítima estava com o tórax aberto as vísceras expostas, cabeça decepada, carbonizado e com uma tampa de caixa d’água por cima.
Próximo do local a polícia encontrou uma faca cabo de tala, de oito polegadas – 20,3 centímetros -, manchada de sangue. A cerca de 10 metros de onde estava o corpo, a equipe do IML encontrou uma camisa camuflada também manchada de sangue. No local foi levantada a hipótese de que a vítima tenha sido assassinada na noite de sexta-feira (29), uma vez que vizinhos teriam escutado barulho e latidos de cachorros.
O corpo foi encontrado no início da tarde por um garoto que empinava pipa no local. Chamada a Polícia Militar se dirigiu ao local e isolou a área até a chegada da Polícia Civil e equipe do IML, acompanhado de um perito do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves.
(Caetano Silva)