Após a derrota para o maior rival, Clube do Remo, por 1 a 0, o Paysandu Sport Club segue em busca de seu maior objetivo, que é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, a equipe bicolor vem pegando pesado nos treinamentos, visando o seu próximo compromisso: diante do Ypiranga (RS), neste sábado (16), às 17h, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida será válida pela sexta e última rodada do quadrangular do acesso.
Segundo o site Chance de Gol, especialista em probabilidades dos clubes que disputam o Brasileirão, o Papão tem 50.4% de chances de voltar à Série B, enquanto que o Canarinho Gaúcho chega a 40.4%. Já o Londrina, outro time que ainda sonha com o acesso e vai encarar o Leão Azul, que já subiu na última rodada, no Mangueirão, em Belém, surge com apenas 9.2% de chances para subir.
Os jogadores do Paysandu não querem saber muito dessa porcentagem favorável e simplesmente estão focados na partida diante do Ypiranga, onde, no papel, o Papão depende somente de si para conquistar o acesso. Os atletas bicolores não escondem a decepção de mais uma derrota para o Leão Azul, a terceira somente nesta Série C, mas afirmam que já levantaram a guarda e vão para a guerra diante do Canarinho.
“Sabendo que a gente podia buscar o acesso já nesse jogo contra o Remo, a gente sabe que dói bastante. Essa parte de lamentar, ela existe, a gente sente aquele baque, mas logo após a partida, os jogadores já estavam trocando mensagens, já tem que estar de pé de novo, já tem que levantar a guarda de novo, e não tem tempo para lamentar. A gente sabe que tem um jogo importantíssimo e o nosso foco, poucas horas depois do Remo, já era o Ypiranga,” afirmou Micael, zagueiro e capitão do Paysandu.
Para a partida contra o Canarinho em Erechim, o técnico João Brigatti espera contar com o volante Anderson Uchôa, que já desfalcou o time em várias partidas decisivas por estar machucado. O certo é que o lateral-direito Tony, que cumpriu suspensão na derrota para o Remo pela quinta rodada, está liberado para o confronto decisivo e deverá retornar ao setor da direita.
“Estou à disposição para fazer o meu melhor. Se ele contar comigo, eu estou apto a jogar e espero que a gente possa – não só eu, mas como os meus companheiros –, estar bem concentrados, porque esse jogo é o jogo da nossa vida. A semana está sendo muito boa. Dependendo do resultado que não veio contra o Remo, tem que esquecer, e agora é pensar totalmente no Ypiranga, não tem como pensar no passado. Agora é concentrar a semana inteira, trabalhar muito focado para que a gente possa sair com o resultado,” disse Tony, lateral-direito do Paysandu.
Por Fábio Relvas