A deputada Marinor Brito (PSOL) e o deputado Dirceu ten Caten (PT) estão, neste momento, em audiência como Uálame Machado, Secretário de Segurança Pública do Pará, para cobrar apuração e respostas rápidas que cheguem aos executores e mandantes do assassinato de Dilma Ferreira Silva, coordenadora regional em Tucuruí (PA), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), na sexta-feira, 22.
Segundo Marinor, o titular da Segup, Uálame Machado, durante a reunião que ainda não acabou, anunciou a prisão do suposto mandante dos assassinatos de Dilma Ferreira, seu marido, Claudionor Costa da Silva e de Hilton Lopes, integrante do MAB. Trata-se de Fernando Ferreira Rosa Filho, também conhecido como “Fernando Chalon”, dono da fazenda no município de Baião, onde foram encontrados os corpos carbonizados.
Também participam de reunião: assessores do deputado Carlos Bordalo (PT), integrantes do MAB, SDDH, Pastoral da Terra, OAB/Sub-Seção de Cametá, Fetagri, MAM e o secretário -djunto de inteligência da Segup, André Costa.