Separados pela barragem da Hidrelétrica Tucuruí, empreendimento localizado na região sudeste do Pará, os municípios de Breu Branco e Tucuruí convivem com diversos tipos de crimes. E, objetivando frear essa criminalidade, os novos gestores municipais estão buscando a parceria das forças de segurança pública.
O prefeito Flávio Mezzomo, de Breu Branco, reuniu-se na tarde de terça-feira, 5, com a delegada de Polícia Civil do município, Moema Sarmento, e também com o delegado Rommel Souza, superintendente regional do Lago de Tucuruí, para tratar sobre assuntos relacionados à segurança pública no território breuense.
Na reunião, que teve participação da secretária da Fazenda municipal, Eliani Mezzomo, o novo gestor garantiu apoio às instituições com a finalidade de melhorar o serviço de segurança pública. Ele ouviu das autoridades que o combate à criminalidade tem sido uma missão diária, principalmente no enfretamento ao tráfico de drogas, considerado o pai de todos os crimes.
Em Tucuruí não é diferente. E, para discutir alternativas de diminuir a criminalidade, na tarde de quinta-feira, 7, o prefeito Alexandre Siqueira esteve reunido com o comandante do CPR IV, coronel Dumont Leal; com o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Jonildo Teixeira; com o delegado Marcos André, da 15ª Seccional de Polícia Civil de Tucuruí; e com o secretário de Apoio a Segurança Pública do município, Bonieck Souza, para traçarem estratégias com intuito de diminuir a violência na cidade.
(Antonio Barroso)