Quem foi ao Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, neste domingo (18), pôde acompanhar um grande jogo de futebol. É que a Seleção Feminina de Parauapebas enfrentou o Paysandu Sport Club. O evento foi em comemoração ao 28° Encontro das Mulheres de Parauapebas e reuniu um bom público, contando com as autoridades da cidade. A ideia da partida era cultivar e incentivar o futebol feminino dentro do município.
“O futebol feminino de Parauapebas deu início através da semana da mulher, foi quando a gente montou a primeira equipe no primeiro encontro e a partir dai deu sequência no futebol feminino. O evento foi realizado pela SEMMU (Secretaria Municipal da Mulher) na pessoa da secretária Ângela Pereira, e ela nos deu essa oportunidade e esse espaço para que a gente pudesse trazer o Paysandu para fazer uma grande festa”, disse Célia Rocha.
O jogo entre Seleção Feminina de Parauapebas e Paysandu teve a duração de 70 minutos e foi acirrado do início ao fim, com o Papão tendo um pouco mais de posse de bola. As bicolores abriram o marcador com a atacante Beatriz Gomes, aos 14 minutos de bola rolando. Na etapa derradeira, a torcida empurrou o time da casa que foi em busca do empate, que chegou somente nos acréscimos com o gol marcado pela meia Silvia Pinheiro, aos 39 minutos. Placar final: Seleção Feminina de Parauapebas 1 x 1 Paysandu.
O empate foi muito comemorado pelas meninas de Parauapebas, já que encararam o Paysandu de igual para igual, um adversário que disputa o Campeonato Paraense Feminino. O time parauapebense começou a treinar no dia 11 de março, quando teve uma seletiva de jogadoras que atuam nas 12 equipes de futebol da cidade. O técnico Lubica, fez uma espécie de peneirada e escolheu as destaques para disputar essa partida, que foi levada muito a sério pela equipe da casa.
“O futebol feminino de Parauapebas cresceu bastante nos últimos anos. Antes éramos uma equipe, depois passou a ser duas e agora a cidade conta com 12 equipes. Falamos com os representantes das equipes que colocaram a disposição às atletas para tirarmos as melhores. No total foram 20 jogadoras e formamos a seleção que jogou contra o Paysandu. Treinamos firmes durante a semana, até debaixo de chuva. Eu vejo isso como uma forma de valorizar e incentivar o futebol feminino”, afirmou Célia Rocha.