O experiente técnico Charles Guerreiro, 56 anos, entregou o cargo após mais uma derrota do Independente Tucuruí no Campeonato Brasileiro da Série D 2020. A gota d’água para a decisão do agora ex-técnico do Galo Elétrico foi o revés deste domingo (11), quando o time da terra da energia perdeu a quinta partida seguida na competição nacional, diante do Bragantino, por 2 a 0, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança.
“Acho que chegou no limite. Foi a gota d’água o jogo de ontem contra o Bragantino, onde nós sofremos mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. Uma situação até que, no momento, no primeiro tempo, o time estava bem, tomamos aquele gol, na falha que infelizmente acontece, do nosso goleiro Renan. Após o jogo, a gente que tem uma história no futebol brasileiro, e o Independente, que tem uma história, também, no futebol brasileiro e essa Série D foi conquistada por mim ano passado, onde fizemos uma campanha maravilhosa, resolvi entregar o cargo”, afirmou Charles Guerreiro, ex-técnico do Independente Tucuruí.
A campanha do Independente Tucuruí no Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, é pífia para as tradições do Galo Elétrico em competições nacionais. Em cinco jogos, o time da terra da energia perdeu todos, e amarga a lanterna da competição nacional sem conseguir pontuar. Foram apenas dois gols assinalados a favor e 12 tentos sofridos, tendo um saldo negativo de 10 bolas. Charles afirma que não conseguiu levar sua comissão e que a equipe foi montada por uma empresa.
“Infelizmente o time já foi montado pela empresa, mas uma empresa que deu totais condições de trabalho para os atletas com hotel, alimentação, o atleta com mordomia, hoje com essa situação após pandemia, não conseguiram assimilar, e eu também não consegui montar a equipe, não consegui levar a minha comissão, e quando chega esse momento delicado, não tem jeito, quando terminou o jogo acabei entregando o cargo, e hoje eu estou fora do Independente”, disse Guerreiro.
O ex-técnico Charles Guerreiro entrou em acordo com a diretoria do Independente Tucuruí e deve retornar para a capital Belém. Já a cúpula do Galo Elétrico promete anunciar nesta segunda-feira (12) o nome do novo comandante para tentar terminar o Campeonato Brasileiro da Série D de forma digna. Restando nove rodadas para terminar a primeira fase, matematicamente, o Independente ainda tem chances de avançar para a segunda fase da competição nacional.
Por Fábio Relvas / Foto: Lindoberto Filho