O motociclista Bismarques Paz da Silva morreu, por volta das 9h desta segunda-feira (9), em acidente de trânsito ocorrido na esquina das avenidas Dos Ipês e D, no Bairro Cidade Jardim. Pilotando um moto Honda Biz, vermelha, sem placa, ele foi abalroado pelo caminhão basculante, branco, placas RXI3I96, conduzido pelo motorista Tiago de Paula Ferreira.
Testemunhas que estavam em ângulos diferentes contam duas versões sobre o acidente. Uns dizem que os dois veículos estavam parados no cruzamento esperando o sinal abrir. A moto, porém, estava ao lado direito do basculante, considerado o ponto cego do condutor do veículo pesado. Quando o semáforo ficou verde, Tiago Ferreira converteu à direita, batendo em cheio na moto.
Outras pessoas confirmam que o motociclista, de fato, estava à direita do basculante e iria seguir em frente, em linha reta, mas, quando o sinal abriu, sem dar a seta, o condutor do basculante fez a conversão, causando o acidente fatal.
O condutor Walberto Décio Melo, que passava no local, no momento do acidente, comentou que “numa ou noutra hipótese, o motoqueiro estava em posição de perigo, ao lado direito do caminhão, onde não deveria estar”. Tiago de Paula Ferreira foi conduzido, pela Polícia Militar, à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para as formalidades legais.
Populares denunciam e PM recupera motos roubadas
Também na manhã desta segunda-feira, uma guarnição da Polícia Militar recuperou duas motocicletas que haviam sido furtadas. Populares denunciaram sobre dois veículos que estavam em uma área de mata na Rua Jamaica, no Bairro Vale do Sol. Imediatamente os PMs foram até o local e encontraram as motos, Honda Biz, pretas, escondidas em uma área de mata. Os veículos foram entregues na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)