Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Curionópolis

Semas realiza abertura da campanha contra o trabalho infantil em Curionópolis

A prefeitura de Curionópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou na tarde desta terça-feira (12) a abertura da campanha “Não ao trabalho infantil!” do movimento contra o trabalho infantil.
Continua depois da publicidade

O evento teve a participação mais de 50 pessoas e aconteceu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro da Paz.

A programação alusiva ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi prestigiada por representantes da Secretaria de Assistência Social, delegacia de Polícia, Conselho Tutelar, Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do poder Legislativo.

“O objetivo do evento é a conscientização das famílias sobre o que é considerado o trabalho infantil e as formas de denúncia e o que a sociedade civil, os órgãos públicos e o poder judiciário podem fazer para ajudar a sensibilizar ainda mais a população. Há uma demanda reprimida quanto ao trabalho infantil no nosso município e nesses casos os poderes estão atuando”, disse a secretária de Assistência Social, Wanessa Viana.

O Juiz de Direito Dr. Daniel Gomes Coelho, foi convidado a ministrar a palestra “Trabalho Infantil”, e esclareceu as ações que caracterizam o trabalho infantil e as maneiras de enfretamento e combate.

Veja também:  Promotor quer fiscalização mais rigorosa contra madeireiras e serrarias

“Existe uma ideia muito equivocada tanto dos adultos quanto das crianças em relação ao combate do trabalho infantil, por isso a necessidade tão grande de um evento para esclarecer que estamos combatendo o trabalho em caráter exploratório, onde se coloca sobre a criança uma responsabilidade que deveria ser de um adulto”, disse Maria Edna, psicóloga do CRAS.

A equipe de Assistência Social em parceria com o Conselho tutelar, vai realizar, a partir da próxima semana, ações educativas em todas as escolas do município.  As palestras serão direcionadas as crianças, adolescentes e seus familiares.

Ascom

Deixe uma resposta