Sobre a nomeação do sindicalista e professor, Irineu dal Santo, para a SEMPROR – Secretaria Municipal de Produção Rural, recebemos via e-mail uma informação e após investigar notamos que na verdade aquela Secretaria vive sob a administração de uma Comissão Gestora.
Tal Comissão tem como presidente o secretário, Irineu, e é composta ainda pelos seguintes companheiros: Manoel dos Tratores, homem de confiança do Zé Alves ( vereador), Edmilson (Piau) , homem de confiança do Miquinhas ( Vereador), Gladson, homem do MST, Branco do PT, também ligado ao MST. Ainda coordenando e dando os seus pitacos, não podia faltar a D. Carmelita. Ou seja, Darci nomeou uma pessoa de sua confiança mas não deixou MST, Zé Alves e Miquinhas insatisfeitos.
Lá, conforme foi apurado, está um verdadeiro caos. Existem 6 veterinários , 4 concursados e 2 contratados. Todos sem horas-extras desde de dezembro de 2008, sendo que os mesmos precisam trabalhar 4 horas por dia, o que é uma insensatez em virtude do deslocamento que necessitam fazer até a Zona Rural, pois por inúmeras vezes esse tempo é usado apenas no deslocamento. Isso quando tem carro para o deslocamento. A SEMPROR tem à disposição dos veterinários um Fiat 4 portas para os serviços de campo. Enquanto isso:
-
Isaque, cunhado do prefeito, tem uma Hilux à sua disposição, usada para administrar a Fazenda do prefeito na Palmares II.
-
Valdir, técnico agropecuário, usa uma outra Hilux com exclusividade, para atender a fazenda do Milton da EPP, secretário de Finanças.
-
Manoel, mecanização agrícola, usa uma uma L-200 que é de propriedade do Fabinho, que é quem toma conta do transporte pesado da PMP.
-
O SIM – Serviço de Inspeção Municipal, usa uma Kombi
-
Existe ainda um Gol que é de uso exclusivo do Secretário.
Enquanto isso, por falta de transporte, o controle do leite na ordenha não está sendo feito, nas linhas de leite, desde dezembro. A vigilância Sanitária, responsável pela fiscalização do comércio local, está sem veterinário responsável, e esse serviço é exclusivo do profissional veterinário.
Vários serviços daquela secretaria estão comprometidos em virtude da insatisfação dos veterinários e outros funcionários que não recebem mais as horas extras e o adicional por insalubridade, prejudicando assim os que necessitam dos serviços da SEMPROR.
2 comentários em “SEMPROR está sendo administrada por Comissão Gestora”
tudo isto mais parece é um prostíbulo mesmo,e depois me vem o vereador zé alves dizer que aqui tem uma produção de altissima qualidade e quantidade,vc anda nas colonias e não se vê produção de nada,basta ver como que o comércio local importa de tudo,até banana……
basta olhar no transito que vem das colonias,ninguem ve sair uma carrada de arroz de feijão,milho, nada, só ve o povo em cima de caminhões,, para cima e para baixo basta ver a feira do produtor,quer exemplo maior? vão tomar um xá de vergonha todo mundo ai desta panelinha!!!
É
A coisa ta preta! e todo mundo pensava que era vermelho!
Casa que muitos mandam nem o cachorro sabe para quem banar o rabo.