Ocorreu nessa quarta-feira, 09, a primeira reunião com os colaboradores da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) e seu secretário, Horácio Martins, para definir as metas e estratégias para o Censo Rural de Parauapebas. Com o objetivo de identificar e implementar o potencial agropecuário da região, o censo, primeiro do tipo, deverá visitar mais de duas mil famílias em suas propriedades.
A zona rural foi dividida em cinco regiões: cada uma receberá uma equipe que contará com pelo menos um engenheiro agrônomo, um zootecnista, um médico veterinário e dois técnicos agrônomos. Primeiramente, eles farão o diagnóstico da produção nas próprias comunidades para que a Sempror possa desenvolver ações que atendam o calendário agrícola.
O censo será apresentado ao prefeito Valmir Mariano, aos órgãos e entidades relacionados à produção rural, no próximo dia 16, e deverá ser concluído no prazo de sessenta dias a partir dessa data. “A Sempror quer sair do papel de assistencialista para a condição de assistência técnica dessas comunidades”, afirma Horácio Martins, acrescentando que a Secretaria dará continuidade aos programas existentes, adequando e inserindo novos projetos, tendo como um dos principais objetivos a melhoria na qualidade de vida do homem do campo.
Fonte: ASCOM – PMP
6 comentários em “Sempror realiza primeiro Censo Agropecuário de Parauapebas”
Estive no evento a convite da Dra. Marcia Ferro e fiquei muito feliz em ver a preocupação do Prefeito e do Secretário Sr. Horário com o desenvolvimento do pequeno e médio produtor, isso se traduz em um comércio mais forte e uma Parauapebas mais desenvolvida. Obrigada Marcinha pelo convite e parabéns a todos que organizaram um evento de alto nível e de propostas muito positivas.
Marlene Silva e Carlos Pazinatto
Jéssica Motores e Agromotores
3346-1365 3346-1499
Concordo plenamente com o comentario acima do pedro paulo,toda a cambada de parentada desse atual secretario esta disponivel e recebendo o salario pago pelos os impostos do contribuinte,veja bem é só voçê ir conferir na propria secretaria que está abarrotada de desocupados e principalmente com indicações da nova gestão que entrou em vigor no dia 01/01/2013,pessoas sem qualificação profissional se quer de exercer uma função dessa casa,uma verdadeira falta de respeito com a população.
Qual a experiençia desse secretario com ações voltadas ao campo,o que vejo foi ação de colocar toda a sua parentada,filhos,cantores na secretaria onde está totalmente abarrotada de desocupados um verdadeiro caos de nepotismo,acho melhor o ministerio público ficar de olho nessa nova cambada.
parabens ao plano de ação. mas ao que se sabe o primeiro ato do atual secretario foi fazer nepotismo por tabela. para cada parente que possui, fez uma permuta com outra secretaria, plantando um aqui outro ali, parece que entende bem de plantio. fiquem atento impresa, ao novo governo que ai está.
Muito bem já é a segunda secretaria que aprsenta seu plano de ação que bom esse mostra que háinterese em continuar o que foi bom para a comunidade e implementar com novas ideias.
Boa tarde!
Sr Horácio Martins
Venho através desta deseja muito susseço para equipe do nosso secretario, pois com certeza ele estará realizando um bom trabalho a frente da Secretaria Municipal de Produção. Nós aqui da Vila Paulo Fonteles estamos ansiosos para este novo desafio, pois com certeza iremos junto produzi ainda, mas para comunidade de Parauapebas.
Atenciosamente
Rigley Brito