O Senado Federal acaba de aprovar a autorização para que se proceda com o plebiscito visando a criação do Estado do Carajás. Não houve votação visto que as lideranças acordaram pela aprovação simbólica. O projeto vai agora à Câmara dos Deputados.
De acordo com a deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA) há um compromisso do presidente da Câmara dos Deputados, dep. Michel Temer (PMDB-SP) no sentido que o projeto vá ao Plenário ainda este ano, antes do recesso.
Ainda segundo a deputada paraense, todos os deputados dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, estão pela aprovação da autorização do plebiscito, assim como todos os líderes dos partidos na Câmara se comprometeram a encaminhar voto favorável à criação do nosso Estado.
6 comentários em “Senado aprova autorização para o plebiscito que cria o Estado do Carajás”
HOMES DE BOA FÉ……VAMOS CRIAR O ESTADO DE CARAJAS…….
Só é contra a criação do ESTADO DE CARAJÁS aqueles que vivem tirando proveito de forma inescrupulosa do estado do Pará. Aqui não temos Luz, estrdas e nem saude. As estradas ficam tão ruins no inverno que mulher vai na garupa de motos para a cidade para dar a luz. Porque as estradas ficam intransitáveis. Precisa moralizar este estado. Assim não dá…..Aqui temos tudo e vivemos na miséria, não tem como escoar a produção.VAMOS A LUTA PELO ESTADO DE CARAJAS…..
Se depender de mim e do povo PARAENSE mesmo, esse ‘golpe’ não vai rolar.. aguardem!
Parabens a todos nós da região de Carajás, parabéns também ao povo do Norte e Oeste do Estado. A coisa ficará mais justa! Já estava passando da hora. Foram muitos anos de luta. Mas, ainda não chegou ao fim. Precisamos continuar lutando até o fim. VAMOS NOS MOBILIZAR ATÉ BRASILIA, ACOMPANHAR DE PERTO.
Com fé em Deus a Câmara irá aprovar, dai serão 6 meses de campanha boca a boca e tudo o mais q se fizer necessário. Precisamos deste Estado o Brasil precisa deste Estado do Carajás.
Um forte abraço,
Marcio Lessa de Canaã dos Carajás
Verdade sejas dita, Valeu pelo esfoço e pela coragem, O Rui presidente do comite carajás deu uma entrevista direto de Brasilia para nossa rádio e lembrou que a mobilização que foi feita durante o ano de 2009 fortaleceu o trabalho e o renhecimento veio com essa primeira vitória.
Toda ação existe um reação, a 3 semanas atrás o movimento que todos criticaram pela manifestação sobre a ponte do rio tocantins em Marabá, era julgado com ato de vandalismo e irresponsabilidade. Pois bem senhores, e agora percebemos que o tiro não foi no pé e se no alvo certo. Parabéns ao povo do Carajás e ao Comite Carajás.