Foi sepultado na manhã de sábado (22), o corpo de Irisvelton Rodrigues da Silva, assassinado a golpes de faca na casa dele, no Bairro São Lucas I, na noite da última quinta-feira (2). O cadáver estava na câmara fria do IML de Parauapebas, classificado como “indigente”, já que, num primeiro momento, não se tinha informações acerca da família dele, que morava só em Parauapebas.
Entretanto, a família de Irisvelton Rodrigues, que mora em Canaã dos Carajás, foi informada por terceiros e resgatou o corpo dele, sepultando em Parauapebas mesmo, no Cemitério da Saudade.
Irisvelton era estudante e, para sobreviver, catava latinhas e ferro velho. O assassinato aconteceu por motivo fútil, uma vez que Irisvelton passou a ser visto com antipatia por indivíduos que frequentemente fumavam maconha nos arredores da casa dele, que várias vezes reclamou.
Na noite do crime, ele havia acabado de tomar banho e estava jantando, enrolado em uma toalha, quando os matadores invadiram a casa, matando o rapaz com 42 facadas. A Polícia Civil está investigando para chegar aos autores da barbárie.
(Caetano Silva)