Como é de conhecimento dos leitores deste Blog, não é a minha “praia” assuntos de polícia, todavia, devido a insistentes pedidos, publico esse post para informar de um contato feito agora há pouco com José Alves dos Santos, o Zezinho do PT, que teve seu irmão, Antônio Alves dos Santos (foto), levado por dois elementos quando se encontrava na residência do seu pai, no bairro Rio Verde, ontem a noite. Segundo Zezinho, a casa foi invadida por dois elementos que atiraram no pé do seu pai e levaram um carro e Antônio.
A polícia civil em Parauapebas trabalhou a noite toda nas buscas pelo sequestrado mas sem êxito. Até às 22 horas deste domingo não haviam feito qualquer contato com a família em busca de resgate ou algo parecido.
Segundo o repórter policial do jornal Correio do Tocantins, Vela Preta, o delegado Miranda disse já ter os nomes dos dois elementos e já solicitou à justiça mandado de prisão para os mesmos. A família informou que não tem conhecimento de nenhuma ligação de Antônio, que é conhecido como “Toinzinho”, com os elementos que invadiram a casa de seus pais e não sabe de nenhuma atitude cometida por “Toizinho” que possa ter servido de motivo para a ação criminosa.
Toizinho é comerciante em Parauapebas e foi candidato a deputado estadual pelo PT do B nas eleições (2010) e não pertence ao quadro de filiados do PT como vem sendo comentado na cidade. O pai do sequestrado foi medicado no Hospital Municipal Teófilo Soares, de Parauapebas e passa bem. Zezinho disse não saber informar se “Toizinho” também levou algum tiro ou foi colocado no carro após sofrer algum tipo de ferimento.
Por hora é o que se pode informar.
7 comentários em “Sequestro em Parauapebas”
AVISEM O PREFEITO, ELE DEVE ESTAR NO CARIBE DE FÉRIAS E NEM DEVE TER CONHECIMENTO……RS QUEM SABE O NOME DO PREFEITO DAQUI? TEM PREFEITO?….AFINAL ELE DEVERIA CONTRIBUIR COM A MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA MAS NÃO SABE NADA, NÃO VÊ NADA, EM FIM É UM PRA NADA!
ISSSO QUE DA UM CIDADE SEM PREFEITO CADA VEZ PIOR
só nos resta dizer como tiririca “pior do que tá, num fica”
Concordo, em parte, com os comentários de val. tiago e jandira, até porque o crime cresce em virtude do sentimento real de impunidade. Caso ocorresse agilidade e punição dos criminosos tenho convicção de que os índices de criminalidade seriam outros bem diferentes dos atuais.
Em relação ao fato ocorrido em Parauapebas, vejo como perfil de cidade que cresce sem planejamento e pelo sonho de conseguir ganhar dinheiro em terra promissora, no caso Pebas berço de minérios e instalação de grandes empresas.
Neste sentido, e no caso específico, poderia ter o maior contigente de policial que provavelmente não seria evitado. É preciso conhecer os motivos da ação dos criminosos. De qualquer maneira me solidarizo com a família do Zezinho, desejando sucesso e u bom e breve retorno do Toizinho ao seu lar.
Abçs.
Kd o policiamento da cidade?
Todos os dias há notícias de violência: estupros, assaltos, explosão de caixa eletrônico e agora até sequestros? A coisa tá ficando negra e estreita.
Alô autoridades, tá mais do que na hora de tomarem providências URGENTES.
esta parauapebas precisa de mais atençao das autoridades poder publico
Parauapebas a cada dia que passa está cada vez pior…