Série D: São Raimundo e Independente estrearam empatando contra times de Rondônia

Valendo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, Pantera e Galo Elétrico abriram com empates

Continua depois da publicidade

São Raimundo e Independente estrearam com empates no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (22). O primeiro a entrar em campo foi o Pantera santareno, que empatou diante do Real Ariquemes-RO, em 1 a 1, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Em relação ao Galo Elétrico, o time de Tucuruí encarou o Barcelona-RO e também ficou no empate, em 1 a 1, no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

São Raimundo 1 x 1 Real Ariquemes

Pela primeira rodada do Grupo A3 da Série D, o time do São Raimundo, quarto colocado do Parazão, encarou de frente, o Real Ariquemes, equipe de Rondônia. O Pantera abriu o placar aos 15 minutos de bola rolando, quando Kleyton mandou um chutaço de fora da área, não dando chance ao goleiro Jeferson, 1 a 0 São Raimundo. O Furacão de Rondônia quase empatou com Pacujá, que disparou e a bola passou perto da meta alvinegra.

Na segunda tentativa do Real Ariquemes, a bola foi morrer no fundo do barbante: Leleco aproveitou o cochilo da zaga e marcou mandando no canto esquerdo do goleiro Jader, aos 25 minutos, 1 a 1, no Estádio Barbalhão. Em mais uma bola perigosa na área do São Raimundo, o goleiro Jader teve que se virar para fazer a defesa. Na segunda etapa, Valtinho cobrou falta e a bola passou assustando a meta do goleiro Jader.

A bola parada virou arma do São Raimundo também, e Léo cobrou uma falta quase que frontal, o goleiro Jeferson salvou o Furacão. Com poucas chegadas das equipes, a partida terminou empatada em 1 a 1. A renda do jogo entre São Raimundo e Real Ariquemes foi de R$ 12.550, com um público total de 1.271 pessoas, sendo 652 pagantes e 619 não pagantes.

Na outra partida do grupo, o Nacional-AM venceu o São Raimundo-RR, por 3 a 0, no Estádio da Colina, em Manaus.

Barcelona 1 x 1 Independente

O confronto entre Pará e Rondônia seguiu neste domingo com a partida entre Barcelona e Independente, no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, valendo pelo Grupo A2 da Série D. O Galo Elétrico quase abriu o marcador, depois de uma bela troca de passes, o lateral-direito Bruno Limão acertou a trave. Depois da bola na área, o baixinho Leandrinho quase marcou de cabeça para o Independente, a bola passou assustando.

Só dava Galo Elétrico, em outra jogada, Bruno Limão cruzou quase na marca do pênalti para a chegada de Wegno, que bateu e perdeu uma grande chance de inaugurar o marcador. Escanteio para o Independente, Wegno emendou para o gol e a bola explodiu na trave do Barça. Ray Gol fez um carnaval na zaga adversária, driblou três marcadores, mas chutou para fora, outra chance desperdiçada pela equipe paraense.

Aquele famoso ditado do futebol, de quem não faz leva, aconteceu no Estádio Portal da Amazônia. Na primeira chegada do time da casa, Fagner apareceu na área e abriu o marcador para o Barcelona, aos 41 minutos do primeiro tempo, 1 a 0. Na segunda etapa, o time de Tucuruí teve a chance do empate nos pés de Tetê, mas o atleta do Galo Elétrico errou o chute na cara do gol. Na outra tentativa, Tetê chutou e a bola tocou na mão do jogador do Barça dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante Wegno cobrou e não deu chance ao goleiro Rocha, 1 a 1, aos 27 minutos.

Barcelona x Independente

O Independente cresceu na partida e em uma cobrança de falta de Tetê, o goleiro Rocha fez uma grande defesa salvando o time da casa. O técnico Sinomar Naves colocou o time para cima e em um chute forte, o goleiro Rocha fez outra defesa difícil. Em um contra-ataque do Barcelona, Robinho chutou para a boa defesa do goleiro Dida. O jogador Xavão cometeu falta e recebeu cartão vermelho, deixando o time de Rondônia com um a menos, aos 44 minutos. O Galo Elétrico era só pressão, e após  levantamento na área, o lateral-esquerdo João Victor cabeceou para a defesa do goleiro Rocha. Em seguida, outra expulsão para os donos da casa, desta vez o vermelho foi para Emerson, aos 47 minutos. Apesar de ter dois jogadores a mais, o time de Tucuruí não conseguir chegar ao gol da virada e a partida terminou mesmo no empate
em 1 a 1. A renda do jogo foi de R$ 2.630,00, para um público pagante de 263 torcedores.

Na outra partida do grupo, Plácido de Castro-AC e Santos-AP, empataram em 2 a 2, no Estádio Ferreirão, no Acre.

Classificação do Campeonato Brasileiro da Série D

Grupo A2

1° Plácido de Castro-AC: 1 ponto
1° Santos-AP: 1 ponto
3° Barcelona-RO: 1 ponto
3° Independente-PA: 1 pontos

Grupo A3

1° Nacional-AM: 3 pontos
2° Real Ariquemes-RO: 1 ponto
2° São Raimundo-PA: 1 ponto
4° São Raimundo-RR: 0 ponto

Próximos jogos:

2ª rodada do Grupo A2

 – Independente x Plácido de Castro – domingo (29/04), às 16h, no Estádio Navegantão, em Tucuruí

 – Santos x Barcelona – domingo (29/04), às 16h, no Estádio Zerão, em Macapá

2ª rodada do Grupo A3

 – São Raimundo-RR x São Raimundo-PA – sexta-feira (27/04), às 21h, no Estádio Vila Olímpica, em Boa Vista

 – Real Ariquemes x Nacional –domingo (29/04), às 18h, no Estádio Valerião, em Ariquemes

Por Fabio Relvas