A bola mal rolou em Macapá e Jean Marabaixo já estava nas redes no estádio Zerão em Macapá, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Em cobrança de escanteio do volante Pretão, o atacante subiu mais que todo mundo para testar no fundo das redes. Um minuto depois, aos 15, na saída de bola, foi a vez de Fabinho roubar a bola e lançar para Denílson, que recebeu, ajeitou o corpo e bateu cruzado na saída de Bruno Colaço, fazendo 2 a 0 para o Santos, do Amapá contra o Águia de Marabá.
Ainda no primeiro tempo o Águia conseguiu descontar com o lateral Léo Rosa. Em cobrança de falta na intermediária, o jogador acertou uma linda finalização sem chances para o goleiro Axel. A pressão dos Santos seguiu firme em busca do terceiro gol para dar uma tranqüilidade ao time mandante, mas sem sucesso.
Na segunda etapa quem voltou melhor aos gramados foi o time de Marabá. Em levantamento na grande área, a zaga adversária bate cabeça, e Flamel aproveita a falha para chutar firme e deixar tudo igual no Zerão. Antes do apito final, aos 43 minutos, Vando também se aproveitou de uma vacilo da zaga para virar o confronto fora de casa. Final, Santos 2 x 3 Águia de Marabá, que agora é líder do grupo A4
Próximos jogos
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada, desta vez no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela 4ª rodada da Série D. O jogo está marcado para as 17 horas de sábado.
Ficha técnica
Santos-AP – Axel; Darlan (Bruno), Dedé, Jefferson e Batata; Pretão (Renan), Denílson (Kênnio), Renato e Rafinha; Jean Marabaixo e Fabinho.Técnico: Luciano Marabá
Águia-PA – Bruno Colaço; Léo Rosa, Bernardo, Ezequias e Edinaldo; Ismael, Alexandre (Erick), Esdras e Flamel; Danilo (Vando) e Valadares (Tiago).Técnico: João Galvão.
Gols – Santos-AP: Jean Marabaixo 14′ 1T, Denilson 15′ 1T / Águia-PA: Léo Rosas 26′ 1T, Flamel 24′ 2T, Vando 43′ 2T
Cartões Amarelos – Santos-AP: Rafinha, Fabinho / Águia-PA: Flamel