Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Serra Pelada

Serra Pelada agora conta com atendimento pediátrico

A partir do mês de julho a localidade passa a contar com atendimento pediátrico na Santa Casa de Misericórdia todos os meses
Continua depois da publicidade

Uma ótima notícia para as mães de Serra Pelada: a partir do mês de julho a localidade passa a contar com atendimento pediátrico na Santa Casa de Misericórdia todos os meses. Durante uma ação na unidade de saúde realizada neste sábado (30) muitas mães já aproveitaram para fazer consulta das crianças.

“Estamos contentes com essa notícia, porque aqui não tinha isso, a gente sempre tinha que ir até Curionópolis para conseguir atendimento com pediatra, aqui era só com o clínico geral”, comemorou Vanessa Veira Cruz que é mãe de quatro crianças, ela aproveitou a ação de saúde para levar a pequena Geovana à consulta com pediatra

Outro benefício comemorado pelas mães é a disponibilização permanente de vacinas em Serra Pelada, antes a comunidade só tinha acesso às imunizações em períodos de campanhas, atualmente a Santa Casa de Misericórdia consegue realizar atendimento diário de vacina.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Kelma Oliveira, esse atendimento vai beneficiar muito a comunidade de Serra Pelada e a comunidade rural do entorno, “é orientação do prefeito sempre envolvermos a comunidade da zona rural do município nas ações de saúde”.

Veja também:  Canaã não vacinou nem a metade das crianças de um ano contra pólio e sarampo

A secretária informou também que em breve será implantado o Programa de Planejamento Familiar, o objetivo é sensibilizar ainda mais as pessoas sobre a importância da gravidez planejada e reforçar que a rede pública disponibiliza gratuitamente métodos anticoncepcionais.

De acordo com a gerente da unidade de saúde, Valnisa Vieira Cruz, a coleta pra realização do exame preventivo do Câncer de Colo de Útero também já é realizado regularmente na unidade. A ação de saúde realizada no sábado contou também com o atendimento de clínico geral, dispensa de medicamento, atualização de vacinas, entre outros serviços de saúde.

Deixe uma resposta