A Colossus Minerals depositou em conta judicial o valor de 700 mil reais referentes aos repasses mensais da companhia à Coomigasp – Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Serra Pelada -, de acordo com os termos do contrato de parceria e nos moldes estabelecidos pelo Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre as partes e o MP-PA.
Colossus e Coomigasp são parceiras na implantação da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), empresa que fará a mineração de ouro no município de Curionópolis, sudeste do Pará.
3 comentários em “Serra Pelada: Colossus faz, através de depósito judicial, repasse à Coomigasp”
a anos meu pai paga a cooperativa e nunca recebeu nada ja estar na hora de receber passa ano e entra ano e a mesma converse ano q vem sai ano q vem sai e droga e essa mesmo
sim e kd a parte dos garmpeiro se for 40 mil dava p mandar pelo menos 1mil reas p cada um ja q voces ficam c o resto
Muito interessante a lamentação da Vale. Ontem por volta das 23:45 horas, no trecho indicado na nota, ao invés da segurança da Vale dá prioridade aos trabalhadores que já estavam trabalhando a mais de 8 horas e que com o acidente já estavam completando mais de 21 horas, deram prioridade aos ônibus do turno de 00:00 horas, dando possibilidades a mais acidentes, pois todos ali estavam no seu limite fisico e mental e vendo os ônibus subirem com prioridade deixando-os ainda mais estressados.
Percebe-se que essas lamentações são em demagógicas, pois na práitca o que interessa é a produção.
Por acaso os que estavam descendo não deveriam subir no mesmo dia?
Cadê o respeito as famílias que estavam todas aflitas com a não chegada de seus entes e ainda sabendo dos boatos do acidente?
Será que a Vale lamenta mesmo?
Chega de impocrisia! Chega de exploração de mão-de-obra!
E ainda tem coragem de dizer que a Vida está em primeiro lugar!
Faça-me o favor Vale e cria vergolha, dê mais qualidade de vida a quem lhe sustenta…