Serra Pelada: Polícia Militar fecha boca de fumo no distrito

Em Parauapebas, o corpo de um homem foi encontrado sem vida, em uma área de chácara, no Bairro Nova Carajás

Continua depois da publicidade

No Distrito de Serra Pelada, município de Curionópolis, policiais militares do PPD (Posto de Policiamento Destacado), apreenderam, na tarde desta quarta-feira (21), em uma vila de quitinetes, 52 petecas de crack, uma pedra do mesmo entorpecente e um papelote de maconha, pesando 6 gramas. As drogas pertenciam a um indivíduo indentificado pelo apelido de Leo da 17, que não se encontrava no local quando da incursão policial.

A boca de fumo foi decoberta a partir da abordagem de um motocilcista, durante ronda de rotina em Serra Pelada. O piloto, que conduzia a motocicleta Honda Biz 125, branca, placa OTT-8906/Eldorado do Carajás (PA), se chama Heitor Alberto Gomes de Souza.

Levantadas as informações sobre o veículo, nada foi encontrado que indicasse irregularidade quanto à documentação da moto nem registro de roubo ou furto. Mas, quando Heitor passou por revista corporal, os policiais encontraram em um dos bolsos dele uma peteca de crack.

Indagado sobre como conseguiu a droga, ele disse que foi com Leo da 17 e levou os policiais até o endereço do traficante, na Rua Aureliano Chaves, Centro de Serra Pelada. Na quitinete em que Leo morava, foram encontrados em uma mochila a maconha e o crack. As drogas junto com Heitor Alberto Gomes de Souza foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis.

Homem encontrado morto em Parauapebas

Juvane Henrique dos Santos, de 51 anos de idade, natural de Pio XII, no Estado do Maranhão, foi encontrado, por populares, morto, no meio do mato, na Avenida Serra Norte, na área de uma chácara, no Bairro Nova Carajás. O fato se deu na tarde de ontem, quarta-feira (21), e comunicado à Polícia Militar.

Uma guarnição esteve presente, preservou o local e comunicou à Polícia Civil e à Polícia Científica. A causa da morte ainda não foi divulgada e o caso segue em investigação.

(Caetano Silva)