O secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, baixou portaria aumentando de 6 para 8 horas diárias a carga horária de todos os servidores administrativos da Semsa, o que gerou muitas queixas entre a categoria. Para modificar o horário, o secretário se respaldou na Portaria nº 1137 assinada agora em setembro pelo prefeito Darci Lermen, que dispõe sobre a carga horária do funcionalismo público de Parauapebas.
“No dever de garantir o melhor funcionamento dos serviços de saúde não restou outra alternativa se não a de manter a carga horária de 8h diárias de trabalho”, justifica Gilberto Laranjeiras em áudio divulgado via whatsApp para os servidores, em que pede a compreensão da categoria para a nova regra.
Compreensão essa que está ligada ao horário de funcionamento do atendimento à saúde de uma população formada por mais de 200 mil habitantes. Os serviços das Unidades Básicas de Saúde funcionam das 8 às 18 horas; os centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) e de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Policlínica ficam abertos das 7 às 19 horas, enquanto a UPA, o Pronto Socorro Municipal e o Hospital Geral de Parauapebas funcionam 24 horas.
“Fica fácil entender que não há como manter o funcionamento desses serviços com o mesmo quadro administrativo num regime de 6 horas diárias de trabalho”, pondera Gilberto Laranjeiras, que reconhece “o esforço e empenho” dos servidores da Semsa, para os quais pediu sensibilização para o bom atendimento à saúde de Parauapebas.
“Eu peço a compreensão de todos vocês, a consciência da nossa responsabilidade como defensores do interesse da comunidade de Parauapebas”, conclama o secretário, na mensagem aos servidores. “Tenho que reconhecer o compromisso e a dedicação de todos os servidores que estão ali dia, tarde e noite trabalhando e se dedicando àquele trabalho, com amor no coração e esperança de dias melhores na saúde”.
2 comentários em “Servidores administrativos da Semsa irão trabalhar em horário normal”
Antes de divulgar uma notícia, tem que procurar a outra parte em questão é colocar o outro lado da moeda. Porque os administrativos que são lotados na SEMSA, não aceitam a decisão arbitrária do secretário de saúde
Será que o problema é somente o horário. Jornalistas que tem compromisso com a verdade corre atrás da informação, dá direito de resposta. Jornalistas que somente recebe dinheiro postar o mandam.
http://sinseppar.com.br/sindicato/index.php/pautas/19-coletivas/969-sinseppar-promove-assembleia-com-auxiliares-administrativos-e-manda-recado-para-o-governo-municipal