Os funcionários do TRE-PA de algumas Zonas Eleitorais, entre elas as de Parauapebas e Marabá, aderiram hoje (28) a greve dos servidores públicos federais. Com isso, os serviços nas duas Zonas Eleitorais em Marabá assim como em Parauapebas e Canaã dos Carajás estão suspensos temporariamente.
No Pará, servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Professores Federais, entre outros, já estão em greve desde a semana passada.
Em Parauapebas, apenas os funcionários cedidos à Justiça Eleitoral permanecem trabalhando. Eles apenas dão informações preliminares aos usuários. Serviços burocráticos como processos administrativos, demais preparativos necessários ao dia da eleição, análise e julgamento de recursos estão parados.
3 comentários em “Servidores das Zonas Eleitorais de Parauapebas e Marabá aderem a greve e serviços estão suspensos”
TRE-PA – Por mim, não faz nenhuma diferença, se fechar ou não. Nunca precisei desse departamento pra nada, uma inutilidade pública.
Greve apoiada!
servidores do Judiciário Federal estão sem reajuste desde 2006 e a Chefa do Executivo Federal não sinaliza nenhuma proposta digna de ser apreciada pela categoria. A paralização parcial dos serviços é o único instrumento legal que os servidores dispõem para pressionar o patrão a atender o reinvidicado.
Ai eu pergunto.. Quem são os verdadeiros culpados por essas GREVES??? Isso é um absurdo!! A maioria dos orgãos publicos estão de greve… É por isso que o Brasil é um caos.As Universidades Federais não tem nem previsão pra voltar pq Dilma não chega a um acordo. PRECISO ME FORMAR!!!