A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou há pouco que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Parauapebas. Trata-se de um jovem homem de 25 anos que esteve na Itália, país que registrou o record de mortos pela Covid-19 em um único dia (nessa quinta, 919 italianos morreram).
O prefeito Darci Lermen falou com o paciente por telefone e foi informado de que ele, que faz mestrado na Itália, não apresentou sintomas até o momento e que desde que voltou da Europa encontra-se em quarentena em sua residência.
A secretaria de saúde de Parauapebas monitorará o paciente e as pessoas que estiveram em contato com ele nos últimos dias. Ele mora com a mãe no bairro Cidade Nova, próximo a Praça Mahatma Gandhi
Com a confirmação do primeiro caso em Parauapebas, o Pará tem agora 17 casos confirmados.
Leia mais:
– Paciente confirmado com Covid-19 em Parauapebas grava vídeo explicando sua situação
– Covid-19: Belém registra primeiro paciente curado
Testes rápidos
O secretário de saúde de Parauapebas, Gilberto Laranjeiras esteve em Brasília ontem em busca dos 1000 testes rápidos para detectar o novo coronavírus adquiridos pela prefeitura de Parauapebas. O secretário e o material devem chegar hoje a Parauapebas. O município é o primeiro do Estado a ter o teste, que informa o resultado em questão de minutos.