Sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de 05/10

Continua depois da publicidade

VEREADORES APROVAM ALTERAÇÃO DA LEI MUNICIPAL Nº 4.282 DE 31 DE DEZEMBRO DE 2004, QUE AUTORIZA A TITULARIDADE DAS CASAS POPULARES I E II

A Casa de Leis de Parauapebas realizou mais uma sessão ordinária na tarde da última terça-feira, 05. Na oportunidade os Edis fizeram uso da tribuna e falaram sobre a atuação de vários candidatos nas eleições de 03 de outubro.

O presidente da Câmara, Adelson Fernandes (PDT), ressaltou a importância de Parauapebas ter um representante na Assembleia Legislativa e parabenizou o candidato eleito. Na oportunidade, agradeceu a todos que acreditaram do candidato lançado pelo PDT, Valmir da Integral. “Tivemos um eleição vitoriosa em função do número de votos,” disse Adelson. Em pronunciamento José Alves, vereador do PT, falou sobre a importância do voto na construção da democracia e destacou a compra e venda de votos, afirmando ser essa uma prática que impede o país de ter uma administração séria. “Quem vende voto não quer um país melhor para todos”, finalizou o vereador. Israel Pereira Barros (Miquinha), também vereador do PT, além fazer breves comentários em ralação à votação, discorreu sobre o falecimento do delegado André Albuquerque. “Senti muito pela morte daquele grande homem, foi uma pessoa que contribuiu de forma significativa para a melhoria do município”, disse Miquinha.

O vereador Massud, do PTB também usou a tribuna para agradecer os votos que obteve em Parauapebas nesta eleição, em seguida disse se considerar vitorioso, em razão do número de votos recebidos. Além disso, parabenizou todos os candidatos eleitos. Odilon Rocha (PMDB), assim como os demais vereadores, comentou sobre as eleições e finalizou o discurso com informações da CPI criada para apurar irregularidades no SAAEP. “Já nos reunimos e estamos elaborando um relatório que constam as denúncias contra o SAAEP. Isso precisa ser corrigido, essa taxa é abusiva”, salientou Odilon.

Na sessão ordinária anterior, foram postos em primeira discussão e aprovados os Projetos de Lei (PL) nº 023 e 033/2010 de autoria do Poder Executivo e o PL nº 029/2010 de autoria do vereador Wolner Wagner (PSDC). Nessa terça-feira, os projetos em questão, foram aprovados em segunda discussão e devem ser encaminhados para sanção do Executivo.

Projetos aprovados em segunda discussão:

Projeto de Lei nº 023/2010, altera a Lei Municipal nº 4.282 de 31 de Dezembro de 2004, que autoriza a titularidade das Casas Populares I e II,

Projeto de Lei 029/2010, de autoria do vereador Wolner Wagner (PSDC), que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao BULLYNG escolar no projeto pedagógico elaborado pelas instituições de ensino públicas e particulares de Parauapebas, e dá outras providências.

Projeto de Lei 033/2010, de autoria do Executivo, que autoriza financiamentos para aquisição de unidades habitacionais construídas, lotes urbanizados, construção, reforma e ampliação de habitações populares para pessoas de baixa renda e institui a assistência técnica pública e gratuita para o projeto, acompanhamento e execução da construção de habitação de interesse social.

Em razão do feriado do dia 12 de Outubro, a próxima sessão será realizada na quarta-feira, 13 de outubro, às 16h, na Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa / CMP

[ad code=5 align=center]

Deixe seu comentário

Posts relacionados