Sessão Legislativa da Câmara municipal de Parauapebas de 17 de abril de 2012

Continua depois da publicidade

Construções, pavimentação asfáltica e melhorias nas agências bancárias foram objetos de requerimentos na Câmara Municipal

Construção de escolas, reordenamento de ruas, pavimentação asfáltica e construção de calçadas foram objetos de requerimentos na última sessão legislativa, realizada em 17 de abril, no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas. Além dos requerimentos, entrou em pauta a indicação do vereador Odilon Rocha, solicitando que as agências bancárias coloquem funcionários treinados para ajudar no uso do caixa eletrônico.

“Há dez anos discutimos melhorias para as agências bancárias e nada acontece. Os bancos não dão atenção, deveríamos cobrar o Imposto Sobre Serviços (ISS) desde que eles foram instalados aqui, talvez os serviços melhorassem”, ressaltou o vereador Faisal Salmen (PSDB).

A construção da escola, objeto de requerimento do vereador Raimundo Vasconcelos (PT), irá atender a alta demanda do bairro Parque das Nações. “Hoje crianças e adolescentes desta comunidade são obrigadas a se deslocarem para bairros afastados para estudar, o que causa preocupação e transtornos aos pais”.

O vereador Wolner Wagner (PSC), lembrou que a educação é premissa em nossas vidas, por isso a importância de priorizá-la. O parlamentar enfatizou ainda que a omissão do governo do estado na cidade tem sobrecarregado os prédios escolares municipais, o que gera um déficit educacional para ambos os lados.

Reordenamento dos números de todas a ruas do município e construção de calçadas na ruas do Arame e Rio de Janeiro, próximo ao cemitério municipal, foram objetos de requerimentos do vereador Odilon Rocha. O legislador advertiu que a atual numeração vem causando transtorno ao correio e aos moradores da cidade.

O vereador Adelson Fernandes (PDT), solicitou que o trecho entre a PA-275 e o prédio da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), fosse pavimentado e sinalizado. “O prédio será inaugurado em agosto, e para que os alunos e funcionários cheguem à universidade é preciso melhorar o acesso”. Adelson solicitou ainda a disponibilização de uma linha de transporte para a localidade.

O parlamentar, Odilon Rocha (PMDB), diz que não acredita que o governo irá deixar a instituição sem condições de acesso. “O governo não iria ajudar a construir uma obra tão importante para o município e depois deixa-lo isolado. O asfalto e a linha de transporte devem ser providenciados antes da inauguração, do contrário, nós do legislativo devemos ir atrás e cobrar para que isso realmente aconteça”.

Os projetos de Lei de Nº006/2012 e 038/2011, de autoria do Poder Executivo serão discutidos na próxima sessão legislativa, uma vez que foram feitos pedidos de vistas nas alterações propostas pelos projetos.

Fonte: Ascom/Câmara Municipal