Sessão legislativa da Câmara municipal de Parauapebas de 20/9/2011

Continua depois da publicidade

Na tarde desta terça-feira (20), a Casa de Leis de Parauapebas realizou mais uma sessão legislativa. A sessão não contou com Pequeno Expediente, pois não havia matérias para deliberação. Após aprovação da ata da sessão anterior e leitura dos ofícios recebidos, feita pelo 1º Secretário, Vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB) deu-se prosseguimento ao expediente.

Ao usar a tribuna, o Vereador e líder da oposição Faisal Salmen (PSDB), teceu vários comentários sobre algumas dificuldades do município. “Os bairros Novo Brasil, Altamira, Betânia e Nova Vida reivindicam sempre a mesma coisa, é falta de água, educação que não evoluiu, não tem alternativa econômica, e quanto mais o trem leva nossa fortuna para enriquecer outras cidades, estados e países, mais o povo de Parauapebas fica pobre”, disse o Vereador, que ainda ressaltou que, juntamente com os demais vereadores da oposição – Francis Resende (PMDB), Adelson Fernandes (PDT) e Antônio Massud (PTB) – não vão permitir qualquer atitude que possa tirar o sustento de cada trabalhador da ‘feirinha’. “O feirantes não podem mais estarem submetidos a humilhação por fiscais da Secretaria de Urbanismo. A oposição não vai permitir nada que possa tirar o pão de cada trabalhador que tem o seu ponto na feira. Esse é nosso papel, atuar em favor do povo contra as injustiças,” defendeu Faisal.

O Líder do Governo na Câmara, Vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB) foi breve e falou sobre os moradores da área denominada Contestado, pois de acordo com ele, aquele é um local que vem sendo excluído das demandas que é obrigação do Poder Público. Além disso, discorreu também sobre o trabalho desenvolvido por ele na condição de líder do governo e as melhorias aplicadas na feira do peixe.

Na sequência, entrou em segunda discussão o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, onde altera as condições estabelecidas no art. 1° e 2° da Lei 4.389/2009, modificado pela Lei Nº 4.403/2010 e dá outras providencias.

Nas explicações pessoais, o Vereador Adelson Fernandes reforçou o convite para a Audiência Pública que será realizada nesta quinta-feira, 22/09, às 16h na Câmara Municipal e vai tratar sobre o tema: “CRITÉRIOS ADOTADOS PARA CONCESSÃO DAS CASAS POPULARES DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, E PROVIDÊNCIAS PARA TRANSFERÊNCIA DOS MORADORES DE ÁREA DE RISCO NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS.”

Fonte: Assessoria de Imprensa CMP

2 comentários em “Sessão legislativa da Câmara municipal de Parauapebas de 20/9/2011

  1. julio meira Responder

    Fco Bentes, deixe o vereador Odilon em paz. Ele precisa de cabeca bem fria para pensar como aumentar seu patrimonio e não pode se aborrecer com essas leviandades.

  2. Francisco das Chagas Bentes Responder

    Deve ter sido um debate de alto nível. Faz lembrar o Parlamento Britânico. Imagine só o ver. Odilon com toda sua sapiência (de sapo mesmo) explanando sobre os altos índices de cidadania, observado por ele, na Vila Sansão. Deve ser hilariante. kakakaka.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

plugins premium WordPress