Até a manhã desta terça-feira (22) ainda eram poucas as informações sobre o estado das vítimas de um acidente envolvendo um ônibus da empresa Hélios, que saiu de São Félix do Xingu, no sul do Pará, e uma carreta, que causou a morte no local de sete pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo (PRE). O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (21), por volta das 21h10min, próximo à cidade de Parapuã, a 660 km da capital paulista.
Segundo informações, o ônibus tinha como destino a cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul. O veículo colidiu com uma carreta na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), na região do km 385. Entre os mortos está um dos condutores do ônibus, informou a PRE.
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam toda noite no resgate das vítimas. Entre os feridos, há 14 estariam em estado grave.
De acordo com a PRE, no ônibus seguiam 39 passageiros mais os dois condutores. Os feridos foram encaminhados os hospitais da região.
As primeiras vítimas identificadas são dois irmãos que estavam na carreta: o motorista, Donizete Alexandre dos Santos Filho, de 30 anos, e Bartogaleno Alexandre dos Santos, de 33 anos. As circunstâncias ou causas do acidente não foram divulgadas.
(Tina Santos)