Quem diria. A nova ponte sobre o Rio Itacaiunas em Marabá tem virado assunto nas redes sociais desde que foi inaugurada, no último dia 27 de dezembro – um dos últimos atos do ex-prefeito Tião Miranda e que orgulhava sua gestão.
A referida estrutura, de cerca de 550 metros, se transformou em ponto turístico, com as pessoas estacionando seus veículos no acostamento e saindo para tirar fotos, fazer piquenique e realizar caminhadas/corridas. E, por último, protagonizar gravações de cenas de sexo explícito e enviar para outras pessoas.
Na noite desta terça-feira (7), um vídeo e uma foto permearam grupos de WhatsApp com cenas de um casal em ato sexual explícito durante a madrugada em cima da ponte, batizada de Ana Miranda, uma homenagem à genitora do ex-prefeito, que faleceu recentemente.
A mídia foi originalmente publicada em uma plataforma “streaming” de conteúdo adulto.
Criminalmente, o crime é entendido como de ato obsceno, conforme explicado pelo delegado Vinicius Cardoso, superintendente regional de Polícia Civil. Ele lamenta a exposição pública e analisa que há indicativos de que as pessoas envolvidas são maiores de idade.
“A polícia vai agir. Vamos instaurar um inquérito com o objetivo de identificar essas pessoas, para que elas sejam responsabilizadas criminalmente,” afirma. Para Cardoso, casos como esse são emblemáticos e demonstram o uso inadequado, e até mesmo criminoso, das redes sociais.
De acordo com o Código Penal Brasileiro (CPB), o crime de ato obsceno pode resultar em pena de detenção de três meses a um ano.
EXCURSÃO PARA A PONTE
Outra postagem que viralizou no Instagram é a excursão “bate e volta” para a Ponte Dona Ana Miranda. A agência de turismo que divulga o passeio garante que a oferta é legítima e direcionada para aqueles que querem conhecer o novo “point” da cidade, mas que não tem meio de transporte para isso.
O passeio deve acontecer no domingo (12), com saída às 8h da manhã.
2 comentários em “Sexo explícito em nova ponte de Marabá gera debate nas redes e polícia caça envolvidos”
Quando é que vão fazer uma rotatória na Transamazônica pra quem vêm do KM 6 poder acessar à ponte?. Do jeito que está não faz sentido ter que ir lá no retorno próximo ao Supermercado Matheus da Folha 33, para depois depois poder acessar á ponte.
Errata, abaixo das imagens você colocou Rio Itacaiúnas ((correto), porém, no início do texto você disse Rio Tocantins (incorreto), pois a ponte sobre o rio Tocantins ainda está em construção