O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concluiu , o processo eleitoral referente a 2014 com a diplomação dos 61 candidatos eleitos no Estado. Em cerimônia realizada no centro de convenções da Universidade Federal do Pará (UFPA), 41 deputados estaduais, 17 deputados federais, além do senador Paulo Rocha, do vice-governador Zequinha Marinho e do governador Simão Jatene, receberam das mãos do desembargador Leonardo Noronha o documento que os habilita a tomar posse nos respectivos cargos.
Na abertura do evento, o desembargador do TRE falou sobre a evolução do processo eleitoral e quanto o último pleito mostrou a importância da democracia para o Estado. “Essa cerimônia mostra a seriedade do nosso processo eleitoral e o quanto ele é fundamental para a execução do estado democrático de direito. Por isso, todos estão de parabéns, por mais uma vez ajudar a construir a democracia desse país”, destacou o magistrado.
Para o novo vice-governador do Estado, a expectativa para a próxima gestão deve ser marcada pela integração do Pará. “Apesar de ser a continuação de uma gestão, temos que pensar que os próximos quatros serão de um novo governo, muito mais integrado regionalmente e cada vez mais voltado para o bem estar da população”, ressaltou Zequinha Marinho.
Aplaudido pelo publico durante a entrega do diploma, o governador Simão Jatene agradeceu pelos votos e afirmou que deve realizar mudanças significativas na próxima gestão. Em entrevista coletiva, o governador falou sobre a reforma administrativa do governo e os novos projetos do governo. “As reduções aprovadas pela Assembleia Legislativa tratam de atividades meios e não de atividades fins. Não houve extinção de órgão; o que ocorreram foram fusões de secretarias, que agora passam a centralizar ações que antes desenvolvidas de forma descentralizada. Por isso, quero tranquilizar a população e ressaltar que essa reforma visa, antes de tudo, a qualidade da gestão”, afirmou.
Fonte: Agência Pará
7 comentários em “Simão Jatene é diplomado para a nova gestão à frente do Executivo Estadual”
Não tenho dúvidas que mais cedo ou mais tarde a redivisão territorial vai chegar; neste momento é importante estruturar a região…
E eu não tenho dúvida de que essa tal de redivisão nunca vai chegar, porque nós, defensores do Pará, nunca iremos deixá-la acontecer. Agora é justa a reivindicação de melhorias para todas as regiões desse estado, TODAS! Marajó, Oeste, Sul, Suldeste, Nordeste, Metropolitana etc…Agora se não haver uma reforma nesse pacto federativo, vamos continuar com essas picuinhas de intrigas entre as regiões do estado.
Integrar para governar !
O Para não se resume a região metropolitana de Belém ,
tivoamigo sena não espere muita coisa desse governador para nossa região do carajas ele soque o imposto do minério não tras nada para ka não seinunda com ele ele ainda tem rancor no coração devemos novamente lutar para dividir esse estado com mobiliçao do povo dessa região do carajas e tapajos carajas tapajos ja
BOA ANONIMO!
Parabéns Governador Simão Jatene.
É imprescindível e urgente que essas mudanças sejam feitas. Logo!
Deve ser feito, principalmente, um de “choque de gestão”; tem gente que “senta a bunda na cadeira de chefe” e pensa que é Deus… Tem que visitar o Interior e ouvir o povo nas ruas, A diversidade do Pará não permite gerenciar do gabinete.
O Sul/Sudeste do nosso grandioso Pará aguarda ansiosamente pelas mudanças, inclusive, quanto a Centros Administrativos – a descentralização é fundamental!
Feliz e próspero governo!
Sabe de nada inocente!